A Renault acaba de anunciar no Brasil a inauguração de concessionária 100% formada por mulheres. Batizada de Women@RPoint, a unidade conta com área de 548 m² e fica localizada no bairro da Casa Verde, em São Paulo. O espaço é completo e conta com showroom, área de entrega de veículos e oficina.
Desde o atendimento de vendas até a oficina mecânica, todo o quadro de funcionários da loja é feminino. A equipe conta com vendedoras, entregadoras de veículos, consultoras técnicas, mecânicas, além da gerente de vendas e da gerente de serviços pós-venda. As funcionárias foram formadas pelo centro de treinamento Renault Academy e as mecânicas também receberam a capacitação do Senai.
“A Renault acredita que a diversidade gera mais criatividade e inovação, e isso contribui diretamente para o negócio. A unidade Women@RPoint nos mostra que há espaço para aprender e evoluir constantemente neste tema. A equipe está pronta para receber nossos clientes”, destaca Gustavo Ogawa, diretor de vendas e rede na Renault do Brasil.
A abertura da nova loja faz parte parte da política socioambiental do Renault Group, que contempla diversidade, inclusão e atuação nos temas sociais, de meio ambiente e governança corporativa. A Renault do Brasil, inclusive, é a única unidade da empresa no mundo a ter cinco grupos de afinidade e ações para as agendas de equidade de gênero, agenda LBGTQIA+, inclusão das pessoas com deficiência e raça e etnias.
A ação foi realizada em parceria com o grupo RPoint, que atua no segmento de revendas autorizadas há mais de 10 anos e compartilha com a Renault a agenda de diversidade e inclusão. "No Grupo RPoint adotamos uma conduta de respeito, inclusão e valores éticos, no intuito de promover oportunidades para que as mulheres possam desenvolver suas carreira", afirma Milene Sipas, diretora comercial.
Motor1.com visitou a nova concessionária e viu de perto todo o trabalho realizado. De acordo com a diretora Milene Sipas, a transformação da unidade não começou do dia para a noite. "Foram anos com a ideia amadurecendo e ao mesmo tempo preparando o time, a capacitação". Segundo Sipas, o cliente vem em primeiro lugar sempre, e por este motivo, as etapas para que se atingisse este objetivo foram cuidadosamente pensadas para garantir a qualidade de serviço e atendimento de excelência que os clientes esperam.
Em uma rápida conversa com o time, relatos de que a grande maioria dos clientes ficam surpresos com a equipe totalmente feminina, inclusive na oficina. Por outro lado, ainda existem clientes preconceituosos, inclusive clientes mulheres, que se recusam a receber atendimento na concessionária. Sim, mulher com preconceito de mulher.
No Motor1.com temos a clareza de que no mundo atual não há mais espaço para qualquer tipo de preconceito e intolerância de qualquer natureza. Vimos profissionais altamente capacitadas e que oferecem atendimento padrão, e por algumas vezes, até com mais atenção. Uma bela iniciativa da Renault e que é um exemplo para o mundo.
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