Nos Estados Unidos, existe o chamado "Gas-Guzzler Tax". É uma taxa que é aplicada para modelos e versões que não se enquadram em um número de consumo pelo EPA, que regulamenta isso. Esse número é de 22,5 milhas por galão (ou cerca de 9,6 km/litro) em circuito combinado e a taxa extra é progressiva por quanto ele ultrapassa esse número.
O novo Ford Mustang não teve esses números divulgados ainda, mas já foi penalizado, por assim dizer. As versões do novo muscle car com o motor 5.0 V8 aspirado e câmbio manual de 6 marchas já sentem isso na sua tabela de preços com um aumento diante o que foi divulgado em sua apresentação.
O Mustang GT, GT Premium, Dark Horse e Dark Horse Premium com o câmbio manual tem extras de US$ 1.000 a US$ 1.700 extras pela taxa. As versões com o câmbio automático de 10 marchas, como temos no Brasil ainda na geração anterior, não foram afetadas por esta taxa - mas já são naturalmente mais caras na tabela. Por lá, estas versões manuais custam de US$ 44.090 a US$ 64.890, já com frete e o valor extra por não atender a média de consumo.
A nova geração do Ford Mustang é esperada para o Brasil. A marca fala em 10 lançamentos em 2023 e o esportivo pode ser uma das novidades, mas depende da fila de produção nos Estados Unidos e o tempo de homologação em nosso mercado. Ao mesmo tempo, é um dos esportivos mais vendidos do Brasil e importante produto para a marca.
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