Prestes a abrir as concessionárias e iniciar as vendas para os clientes que não fizeram a reserva do veículo, a GWM anuncia a nova tabela de preços para o Haval H6, agora sem as condições especiais da pré-venda. O primeiro carro da marca passa a custar R$ 214.000 na versão de entrada HEV, enquanto a variante esportiva H6 GT PHEV topo de linha subiu para R$ 315.000. E ainda há uma mudança, pois as configurações HEV e PHEV agora cobrarão um adicional de R$ 10 mil para contar com o teto-solar.
Como a GWM falou durante o lançamento, os preços praticados na pré-venda eram uma condição especial para iniciar as vendas do Haval H6 no país, como parte dos benefícios para quem apostou na marca durante este momento em que as concessionárias ainda nem abriram direito – somente 3 lojas estão funcionando, todas em São Paulo. A fabricante já adianta que, caso exista a necessidade de fazer reajustes nos valores, isto acontecerá trimestralmente.
Pela nova tabela, o H6 parte de R$ 214 mil, contra os R$ 209 mil cobrados na pré-venda. Parece até ser um reajuste de R$ 5 mil, o que seria até pouco considerando o valor do carro. Porém, este preço é para o carro sem o teto-solar, item que estava nas unidades para os primeiros clientes. Assim, o aumento real é de R$ 15 mil, pois o H6 Premium HEV é vendido por R$ 224 mil. Continua a ter a TAG de estacionamento inclusa por 1 ano e conexão 4G WiFi nativa por 2 anos, além da recompra por 85% da tabela FIPE.
A situação do H6 PHEV é um pouco diferente. O preço de R$ 269 mil foi mantido para o carro, porém o teto-solar virou um opcional por R$ 10 mil – ou seja, o valor subiu R$ 10 mil na comparação com a pré-venda. Fechando as mudanças está o H6 GT, com visual de SUV-cupê e uma pegada mais esportiva, que teve o maior aumento, de R$ 16 mil. Por outro lado, não perdeu nenhum equipamento. O wallbox, fornecido pela WEG, será vendido por R$ 6 mil para as versões PHEV.
O reajuste diminui um pouco a competitividade do H6 em comparação aos rivais por aumentar a diferença nos preços. O Toyota Corolla Cross na versão XRV Hybrid é vendido por R$ 201.690, agora R$ 12.310 a menos do que o SUV da GWM. No caso do Compass, o Jeep ainda é muito mais barato na maior parte da linha e o H6 mais barato é R$ 4.510 mais caro do que o rival na versão Limited.
Enquanto isso, a GWM comemora que os carros começaram a ser entregues para os clientes, após os primeiros lotes atracarem no Brasil antes do previsto, iniciando o processo de emissão da nota fiscal e entrega de acordo com a região do país. A empresa diz que 15 unidades já foram emplacadas em abril, e outras 100 unidades foram licenciadas antes disso, porém todas para uso interno do marketing ou test-drive das concessionárias. Começaremos as ver os emplacamentos reais a partir de maio.
No total, 1.409 unidades foram comercializadas na pré-venda e a GWM diz que somente 10,5% dos clientes pediram reembolso neste período, com os carros sendo distribuídos para os pedidos seguintes nas reservas. O primeiro lote a chegar ao país tinha 584 carros, com 360 unidades do H6 GT e 224 do H6 HEV. O segundo navio trouxe 200 H6 GT e 56 H6 HEV. Por fim, o terceiro desembarque foi de 560 H6 PHEV e 9 H6 HEV.
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