Moto mais barata da Royal Enfield e Super Meteor chegam ao Brasil em 2023
Marca prometeu 3 lançamentos para o nosso mercado e a Scram 411 foi o primeiro
Ainda no final de 2022, a Royal Enfield deu início à montagem de suas motos no Brasil. Neste primeiro momento, as peças da Interceptor 650 chegam da Índia e são montadas em Manaus (AM) pela Dafra. Na ocasião, a Royal Enfield confirmou que teria ao menos 3 lançamentos para o mercado brasileiro agora em 2023.
O primeiro deles foi a Royal Enfield Scram 411 2023. A moto derivada da aventureira Himalayan já está sendo montada em Manaus também. No entanto, até o final do ano, a empresa deverá apresentar mais dois lançamentos importantes para o mercado nacional até o final do ano. Um deles é simplesmente a moto mais barata da marca, a Hunter 350. Já a segunda é a Super Meteor 650, terceiro modelo da empresa a usar o motor bicilíndrico já encontrado na Interceptor e na Continental GT oferecidas por aqui.
Royal Enfield Hunter 350 2023
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O que é?
Voltada para um público mais jovem, a Hunter 350 tem uma pegada mais prática dentro da série J de motocicletas, que até agora consistia em Meteor e o Classic 350. Graças a sua postura muito mais neutra, aparência esportiva e preço acessível, a Hunter 350 é a mais versátil e prática do grupo, tornando-a ideal para todos os tipos de passeios.
- Motor
O motor é o mesmo monocilíndrico de 349 cm³ utilizado no restante da linha 350 da Royal Enfield. No caso da Meteor 350, já oferecida no Brasil, o propulsor é capaz de entregar 20,2 cv de potência a 6.100 rpm e 2,7 kgfm de torque a 4.000 rpm. O câmbio é mecânico de 5 velocidades. - Preço
O preço da Royal Enfield Hunter 350 no Brasil deve se manter menor que o da Meteor 350 e da Classic. A última parte de R$ 20.890 no mercado brasileiro sem frete. Aplicando a diferença de preço entre as duas motos a Índia, de 57.605 rúpias, o preço da Hunter no Brasil poderia ficar na faixa dos R$ 17 mil.
Royal Enfield Super Meteor 650
Galeria: Royal Enfield Super Meteor 650
- O que é?
Apesar do visual diferenciado, a base da Super Meteor 650 é a mesma das outras duas bicilíndricas da Royal Enfield: Interceptor 650 e Continental GT 650. As mudanças mais marcantes ficam por conta do assento mais baixo, os escapes horizontais, tanque em forma de gota e principalmente pela suspensão dianteira com garfo invertido. A novidade é a primeira das 650 a trazer este item. Ou seja, a empresa entrará no carente segmento de estradeiras médias bicilíndricas por aqui também. - Motor
Em termos de motorização, não há segredo. A Royal Enfield Super Meteor é equipada com o mesmo 650 de dois cilindros paralelos da Interceptor e da Continental GT. Com 647 cm3 de capacidade e arrefecimento a ar auxiliado por radiador de óleo, ele é capaz de entregar 47 cv de potência a 7.250 rpm e 5,3 kgfm de torque a 5.650 rpm. O câmbio é mecânico com 6 velocidades e a transmissão final é feita por corrente. - Preço
Na Índia, a moto foi anunciada em duas versões. A de entrada sai por a partir de 363.900 rúpias, ou cerca de R$ 22.761, e as opções de cores são Astral Black, Astral Blue, Astral Green, Interstellar Green (2 tons) e Interstellar Grey (2 tons). Já a versão Tourer sai por 378.900 rúpias, ou cerca de R$ 23.700, e as opções de pintura sempre em dois tons são Celestial Red e Celestial Blue. Considerandos os valores atuais da Interceptor 650 no Brasil, por aqui a Super Meteor dificilmente sairá por menos de R$ 30 mil.
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