A GWM ainda está no processo final do início de sua operação no Brasil, preparando-se para o lançamento comercial do Haval H6, seu primeiro modelo no país; e para a abertura das concessionárias em maio. Ainda assim, as lojas já começaram a atender os clientes, fazer test-drive das unidades e realizaram as entregas das primeiras unidades da versão cupê em São Paulo para 3 proprietários que compraram os veículos no primeiro lote da pré-venda.
Esta é a segunda vez que a GWM entrega os carros para os proprietários. A primeira entrega foi em Santa Catarina, para clientes de Blumenau, em um evento especial em Balneário Camboriú. Desta vez, três unidades foram entregues na sede da GWM em São Paulo (SP) para clientes locais que compraram os veículos pelas concessionárias Alta, Carrera e Dahruj. Foram três unidades do Haval H6 na versão esportiva GT.
Com a pré-venda encerrada e os próximos lotes a caminho do Brasil, a GWM prepara-se para inaugurar 44 concessionárias em 41 cidades do país ainda no mês de maio, que podem ser consultadas no site oficial. Mesmo que os locais ainda estejam sendo reformados, algumas estão funcionando informalmente, inclusive com unidades para test-drive. A meta é que, até o fim do ano, 50 concessionárias estejam operando em todo o país.
O primeiro carro da GWM no Brasil é o Haval H6, um SUV médio que chegou ao país somente com motores híbridos. A versão de entrada Premium HEV utiliza um sistema híbrido convencional, recarregando as baterias com o movimento e as frenagens do carro. É equipado com um motor 1.5 turbo de 243 cv e 54 kgfm de torque. As duas outras configurações são a Premium PHEV e GT PHEV, ambas utilizando baterias maiores, carregadas também por uma tomada. O motor ainda é o 1.5, mas com dois motores elétricos, gerando um total de 393 cv e 77,7 kgfm.
Para o segundo semestre deste ano, a GWM prepara a chegada de seu segundo modelo. Será um SUV um pouco menor, o Jolion, que já roda em testes no país. Fontes ligadas à marca dizem que o nome será diferente para o mercado brasileiro, mas que ainda não foi definido. Deverá ser equipado com um motor 1.5 turbo híbrido e será posicionado como um rival dos SUVs compactos nas versões mais caras, mesmo que tenha um porte maior.
Em 2024, será a vez da produção nacional em Iracemápolis (SP) ser iniciada. A fabricante chinesa confirmou que o início da operação da fábrica sera no dia 1º de maio e que o primeiro modelo brasileiro pode ser a picape média Poer e um SUV derivado da linha Tank, ambos com motor híbrido-flex. O segundo veículo nacional iniciaria a produção três meses depois, ou seja, em agosto.
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