Se você observar o Aventador e o Murcielago, ou até mesmo o Diablo, perceberá que os designs da Lamborghini tendem a ficar mais intricados à medida que o carro envelhece. As versões iniciais têm uma aparência mais limpa, antes de adicionar várias passagens de ar e asas para as variantes de maior desempenho. O tempo dirá se a história será a mesma com o Revuelto. Enquanto isso, usamos nossa bola de cristal para ver o futuro de um potencial SVJ.

O Aventador Super Veloce Jota LP770-4 chegou cerca de sete anos após o LP700-4 original, portanto, não esperamos um Revuelto SVJ antes da metade da década. De fato, o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, disse que o supercarro eletrificado já está esgotado por pelo menos dois anos, o que significa que novos pedidos não serão atendidos até meados de 2025. Essa alta demanda significa que a exótica marca italiana não tem pressa em incrementar a máquina V12 híbrida plug-in.

Lamborghini Revuelto SVJ - Projeção

Se a história for uma indicação, o SVJ será uma das muitas versões de tiragem limitada do Revuelto. O carro-chefe anterior gerou mais edições especiais do que podemos contar, incluindo um Aventador J único e sem teto que chegou apenas um ano após o modelo padrão. Uma versão SVJ do supercarro de Sant'Agata Bolognese receberia uma aerodinâmica mais extrema, atualizações adicionais de fibra de carbono e melhorias no recém-desenvolvido motor de 6,5 litros naturalmente aspirado.

A Lamborghini afirmou que, ao eletrificar o V12, poderá manter o motor de grande deslocamento até pelo menos 2030, apesar das regulamentações de emissões mais rígidas. Isso significa que a fabricante tem bastante tempo para diversificar a linha do Revuelto. Um roadster parece óbvio, assim como uma versão somente para pista nos moldes do Essenza SCV12 de 830 cv.

O Revuelto pode não parecer tão selvagem quanto as versões posteriores do Aventador, como o Veneno, o Centenario ou o Sián FKP37, mas espere alguns anos e a Lamborghini certamente dará um salto de qualidade. É provável que não tenhamos que esperar até que um SVJ seja lançado para ver variantes mais malucas da nova fera V12.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com