À venda no mercado internacional desde 2019, quando estreou na China com o nome de ix25, a atual geração do Hyundai Creta tem passado por atualizações rápidas. Em 2021, por exemplo, o modelo ganhou seu primeiro facelift e adotou dianteira inspirada na nova geração do Tucson para ser vendido em mercados como Indonésia, Vietnã, África do Sul e Emirados Árabes Unidos.
Agora, imagens captadas na Coreia do Sul revelam protótipos sendo testados com bastante camuflagem e adiantam que mais uma reestilização pode estar sendo preparada. Detalhes ainda são limitados, mas pelo que é possível notar as mudanças serão inéditas e diferentes das novidades aplicadas no Creta indonésio. Dessa forma, podemos estar diante de uma reestilização exclusiva para mercados como Brasil e Índia, onde o SUV ainda mantém o visual original.
Sob os disfarces, o Creta testado revela dianteira totalmente redesenhada e que promete resultado estético bem mais acertado que o polêmico design atual. A grade será ampla e bem maior que a peça vista no Creta da Indonésia. O para-choque também conta com moldes próprios e porção inferior exclusiva. Por sua vez, a conjunto de faróis terá o mesmo esquema de dois andares, mas novamente com diferenças nos LEDs.
A traseira também aparece bastante camuflada e, a julgar pelo nível dos disfarces, esconde mudanças importantes. Nesse sentido, tudo aponta para lanternas com novo formato (quem sabe agora uma peça única, sem as repartições do Creta atual) e tampa do porta-malas redesenhada.
Detalhes do interior ainda são desconhecidos, mas são esperadas novidades como quadro de instrumentos tolamente digital, nova alavanca de câmbio, atualizações na multimídia e aperfeiçoamento do sistemas de assistência à condução.
Creta reestilizado para Indonésia e Vietnã
Mecanicamente, a Hyundai prepara novidades para alguns mercados. Na Índia, por exemplo, o modelo trocará o motor 1.4 turbo de 140 cv por um 1.5 turbo de 160 cv considerado mais eficiente. Já no Brasil, o Creta é vendido com motores 1.0 turbo de 120 cv e 2.0 aspirado de 167 cv. Com o facelift, fica a expectativa para adoção de propulsor turbo mais potente por aqui, especialmente nas versões de topo.
No mercado indiano o lançamento do Creta reestilizado é aguardado para o início de 2024. O Brasil deve receber o modelo na sequência.
Fonte: AutoSpy
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil