Com a nova Montana nas lojas e a S10 Midnight próxima do lançamento, a General Motors já começa a trabalhar em sua terceira picape para o mercado brasileiro. A Chevrolet Silverado 2023 apareceu pela primeira vez no país durante o Big Brother Brasil 2023, quando foi anunciado que será o prêmio do reality show e, ao mesmo tempo, ganhou uma área no site oficial da fabricante. E ambos revelam alguns detalhes sobre a caminhonete.

Começando pelo BBB23, a unidade da Chevrolet Silverado 2023 mostrada durante o programa era da versão High Country, a mais cara e equipada, que obviamente irá disputar espaço com a Ford F-150 Platinum e com a Ram 1500 Limited. Além de ter o óbvio emblema na lateral, a grade dianteira com barras cromadas é exclusiva desta configuração. E também é a que está nas fotos no site oficial.

 

Porém, a página da Silverado na internet escondia outra informação em seu código-fonte, que também aparece ao procurar pela picape em mecanismos de busca. Nos dois casos, a caminhonete é descrita como sendo “a nova Silverado Trail Boss Z71”, com diversas menções ao nome desta variante. O pacote Trail Boss é parte de duas versões nos EUA, a Custom e a LT. É possível que a Chevrolet aplique o visual mais off-road da Trail Boss e as mudanças na suspensão da Z71 em uma outra configuração mais equipada, como a LTZ (a segunda mais cara), como um tipo de “pacote Brasil”, deixando-a mais próxima das rivais.

De qualquer forma, a picape será vendida no Brasil com o motor 6.2 V8 aspirado de 426 cv e 63,6 kgfm de torque, o mesmo do Camaro, trabalhando com um câmbio automático de 10 marchas. Queria uma versão diesel? Esqueça. A legislação brasileira só permite a venda de picapes com motores diesel se tiverem uma capacidade de carga de 1 tonelada, motivo pelo qual F-150 e Ram 1500 também chegaram com propulsores a gasolina.

Na versão High Country, a Silverado conta com equipamentos como seis airbags, faróis full-LED, rodas de liga leve de 20 polegadas, central multimídia de 13,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sistema de som Bose com 7 alto-falantes, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, controle de cruzeiro, assistente de permanência em faixa, carregador wireless e mais. Pode trazer mais itens, como controle de cruzeiro adaptativo, head-up display e teto solar, oferecidos como opcionais nos EUA.

Como antecipado por Motor1.com, o plano é iniciar as vendas da Chevrolet Silverado no Brasil em outubro. A fabricante tem duas opções: oferecer uma versão mais barata para tentar enfrentar a Ram Classic (a geração anterior da 1500), hoje vendida por R$ 349.990; ou focar somente nas configurações mais caras e equipadas, entrando direto na faixa dos R$ 450 mil como a rival da Ram (R$ 456.990) e a Ford F-150 (R$ 479.990). A variante High Country poderia passar dos R$ 500 mil como acontece com a F-150 Platinum.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com