page ad skin

Flagra: essa é a Triumph barata feita na Índia, rival da Royal Enfield

Imagens mostra o modelo mais acessível com mais detalhes

Triumph Bajaj 400 Scrambler Spy Video
02:33

A parceria da Triumph e da indiana Bajaj têm progredido de forma constante nos últimos meses. Em fevereiro de 2022, tivemos uma boa visão de duas variantes das primeiras Triumph monocilíndricas, provisoriamente chamadas de Street Single e Scrambler. Apesar de atrasos, as fotos garantiam que o desenvolvimento ainda está no caminho certo. 

Em dezembro de 2022, vimos o que parecia ser uma variante dessa Triumph Bajaj mais barata, com apelo mais fora de estrada. Há scramblers que tem mais estilo e há scramblers que podem realmente sair dos asfalto. Esta próxima moto da marca inglesa e feita por indianos está mais para o primeiro tipo ou para o segundo? 

A moto vista anteriormente tinha rodas com raios, além de um pára-lamas dianteiro de alta montagem e bagageiros. Agora que estamos em abril de 2023, temos o flagra mais claro até agora de um protótipo da Triumph Bajaj em estradas na Índia, através de um vídeo do canal  The Fat Biker. Acredita-se que seja uma moto de 400 cilindradas, embora a expectativa seja de que a Triumph e Bajaj ofereçam mais opções de cilindrada como parte desta colaboração. 

A moto flagrada em vídeo usa rodas de liga leve, não raiadas. No entanto, ela ainda tem pára-lamas frontais e traseiros elevados, bem como um escapamento com ponteira dupla inclinada para cima. A posição do assento é neutra e vertical, com pedaleiras montadas no meio. Há um único bagageiro à esquerda, um sobre o tanque e um bauleto superior que poderia ser um futuro acessório.

Espera-se que esta seja a versão de entrada da nova Triumph-Bajaj mais barata. Ela competirá diretamente com motos como a Royal Enfield Scram 411, prestes a estrear no Brasil, a Yezdi Scrambler, e a Honda CB350RS. A iluminação LED está presente em toda a moto, embora o conjunto de luzes traseiras encolhidas sob o assento ofereça uma estética mais moderna do que as típicas formas redondas encontradas nas outras luzes desta moto. Ainda é possível ver no vídeo que o velocímetro é analógico. A imprensa indiana aposta que a novidade deve estrear até o final de 2023.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com