Apresentada no mercado internacional em junho do ano passado, a nova geração do Honda CR-V acaba de ter imagens registradas no Brasil junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). O lançamento do modelo por aqui já foi confirmado pela marca e os registros oficiais só reiteram que a estreia não deve demorar para acontecer. A chegada às lojas é esperada ainda para este ano.
Neste nova geração, a Honda optou por aplicar no CR-V a mesma receita implantada no Civic, ou seja, desenho mais simples e estilo mais conservador que a geração anterior. A dianteira exibe capô mais longo e plano que o atual, enquanto a grade ficou ligeiramente maior e com novo padrão de grelha da marca. Nas laterais, um vinco logo acima das maçanetas percorre toda a carroceria, desde os faróis até as lanternas.
Na traseira, destaque para o desenho das lanternas, que avançam sobre as colunas e, ao mesmo tempo, contam com prolongamentos sobre a tampa do porta-malas. Nesta nova geração, o CR-V ficou maior e abriu espaço para o novato ZR-V, que também já foi confirmado para o Brasil. Segundo a Honda, são 4,69 metros de comprimento (aumento de 6,8 cm) e 2,70 metros de entre-eixos (acréscimo de de 4 cm).
Sob o capô, a versão destinada ao Brasil - topo de linha Touring - terá conjunto mecânico híbrido. Ou seja, combinará motor 2.0 a gasolina com dois propulsores elétricos, produzindo conjuntamente 207 cv de potência e 34,1 kgfm de torque. Segundo a Honda, trata-se da quarta geração deste sistema, que recebeu injeção direta de combustível e posicionou os dois motores elétricos lado a lado.
Nos EUA, o modelo faz parte da estratégia de eletrificação da marca e promete consumo de até 17 km/l. Resta saber quais serão os números no Brasil. Por aqui, CR-V rivalizará com Toyota RAV4 e versões do Haval H6, ambos igualmente eletrificados.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Teste Honda CR-V Hybrid: o que você quer ou o que você precisa?
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Honda CR-V recebe cinco estrelas em crash-teste europeu
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Semana Motor1.com: Novo CR-V, Tiggo 7 Sport, BYD Dolphin Mini e mais