Tesla divulga teste de segurança da Cybertruck, mas não mostra impacto
'Pegadinha' atiçou ainda mais a curiosidade do público sobre o resultado das provas de impacto
A Tesla publicou recentemente no Twitter vídeo de testes de segurança realizados com a Cybertruck e acabou gerando ainda mais discussão em torno da polêmica picape. Nas imagens, a marca revela vários ângulos das provas, mas intencionalmente corta o momento exato do impacto. Assim, fica impossível saber o desempenho real do modelo nas colisões simuladas.
De todo modo, é possível notar que o teste de impacto foi de fato realizado, já que a Cybertruck está conectada com vários fios e sensores para medições de danos. Além disso, a velocidade do modelo nas imagens confirma que a colisão aconteceu e presença de dummies (manequins usados para avaliar lesões e simular seres humanos) é típica de crash-tests.
Considerada um dos lançamentos mais polêmicos da Tesla, a Cybertruck chama atenção pelo design nada convencional e extremamente retilíneo. Foi apresentada ao mercado em 2019, com a promessa de chegar às lojas em 2021, mas sofreu constantes atrasos desde então. Agora, a expectativa é que tenha produção iniciada no final deste ano para estrear comercialmente logo na sequência.
Entre outros diferenciais, a picape conta com carroceria feita de liga de aço inox. Na época do lançamento, o chefão da Tesla, Elon Musk, garantiu que a estrutura é resistente a amassados, arranhões e, como ele fez questão de demonstrar durante a apresentação, até golpes de marreta. Segundo o executivo, a Cybertruck também é à prova de balas (até 9 mm) e conta com vidros super resistentes.
Galeria: Tesla Cybertruck
Serão oferecidas três opções de motorização. A primeira usará motor único elétrico e tração traseira, enquanto a intermediária adotará um segundo motor que moverá também as rodas dianteiras. Já a configuração mais cara terá conjunto formado por três propulsores. Dados de fábrica indicam ainda 35° de ângulo de entrada e 28° de saída, bem como capacidade de reboque de até 6 toneladas e caçamba de até 1,5 tonelada.
A versão mais cara promete acelerar de 0 a 96 km/h em 2,9 segundos e alcançar até 800 km de autonomia.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
CyberHammer: Tesla lança marreta inspirada na picape Cybertruck
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Tesla Cybertruck: picape elétrica tem até 857 cv e promete rodar por 547 km
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Tesla Cybertruck é a picape elétrica com autonomia de até 800 km
Querido Papai Noel: qual carro pedimos para este Natal?
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora