A Jaguar está lançando no Brasil uma série única e exclusiva para o F-Pace: a SVR Edition 1988. Calma, não se trata de um clássico da década de 80, mas uma interpretação exclusiva e moderna criada pela unidade SV Bespoke que celebra a tradição da Jaguar no automobilismo.

Primeira edição limitada do SUV de luxo da marca, terá apenas 394 exemplares distribuídas pelo mundo, sendo que apenas 5 unidades desembarcarão no Brasil. Com visual exclusivo, o F-Pace SVR Edition 1988 tem pintura especial na cor Midnight Amethyst Gloss, com rodas de liga leve de 22 polegadas forjadas na cor Champagne Gold Satin e com detalhes exteriores e interiores na cor sunset gold cetin.

Jaguar F-Pace SVR Edition 1988
Jaguar F-Pace SVR Edition 1988
Jaguar F-Pace SVR Edition 1988
Jaguar F-Pace SVR Edition 1988

Equipado com o pacote Black de série, possui ainda acabamentos em preto brilhante e detalhes nas tampas dos espelhos retrovisores, pinças de freio, tampas centrais das rodas e a letra R na plataforma SVR.

Por dentro, destaque para os acabamentos de fibra de carbono e revestimentos na cor Ebony que contrastam com detalhes em dourado no painel de instrumentos, raios do volante e na manopla de câmbio. Detalhes mais sutis podem ser vistos na soleira Jaguar e até no aro central do volante e emblema do felino com acabamento em preto brilhante. Também vem com teto solar panorâmico, head-up display e carregador de celular por indução. Cada unidade tem um badge especial da SV Bespoke com o número de produção daquele veículo.

O conjunto mecânico trabalhando pela divisão SV Bespoke deixou o F-Pace SVR como o melhor SUV de desempenho da Jaguar. Equipado exclusivamente com o motor a gasolina V8, tem 550 cv e 71,4 kgfm, e trabalha sempre com a transmissão automática de 8 marchas. Com este powertrain, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,0 segundos e atingir a velocidade máxima de 286 km/h.

O SVR Edition 1988 chega como a versão mais sofisticado F-Pace e já está disponível para encomenda com preços a partir de R$ 944.100.

Edição especial foi inspirada no Jaguar XJR-9 de Le Mans 

Resgatando o sucesso de seu legado no automobilismo, a Jaguar buscou inspiração no lendário Jaguar XJR-9 para criar a nova edição F-Pace SVR Edition. Nas pistas, o XJR-9 venceu Le Mans em 1988 conduzido por Andy Wallace, Johnny Dumfries e Jan Lammers. E foi justamente a quantidade de voltas completadas pelo Jaguar vencedor nesta corrida que definiu a quantidade limitada da série especial: 394.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com