A Jaguar está lançando no Brasil uma série única e exclusiva para o F-Pace: a SVR Edition 1988. Calma, não se trata de um clássico da década de 80, mas uma interpretação exclusiva e moderna criada pela unidade SV Bespoke que celebra a tradição da Jaguar no automobilismo.
Primeira edição limitada do SUV de luxo da marca, terá apenas 394 exemplares distribuídas pelo mundo, sendo que apenas 5 unidades desembarcarão no Brasil. Com visual exclusivo, o F-Pace SVR Edition 1988 tem pintura especial na cor Midnight Amethyst Gloss, com rodas de liga leve de 22 polegadas forjadas na cor Champagne Gold Satin e com detalhes exteriores e interiores na cor sunset gold cetin.
Equipado com o pacote Black de série, possui ainda acabamentos em preto brilhante e detalhes nas tampas dos espelhos retrovisores, pinças de freio, tampas centrais das rodas e a letra R na plataforma SVR.
Por dentro, destaque para os acabamentos de fibra de carbono e revestimentos na cor Ebony que contrastam com detalhes em dourado no painel de instrumentos, raios do volante e na manopla de câmbio. Detalhes mais sutis podem ser vistos na soleira Jaguar e até no aro central do volante e emblema do felino com acabamento em preto brilhante. Também vem com teto solar panorâmico, head-up display e carregador de celular por indução. Cada unidade tem um badge especial da SV Bespoke com o número de produção daquele veículo.
O conjunto mecânico trabalhando pela divisão SV Bespoke deixou o F-Pace SVR como o melhor SUV de desempenho da Jaguar. Equipado exclusivamente com o motor a gasolina V8, tem 550 cv e 71,4 kgfm, e trabalha sempre com a transmissão automática de 8 marchas. Com este powertrain, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,0 segundos e atingir a velocidade máxima de 286 km/h.
O SVR Edition 1988 chega como a versão mais sofisticado F-Pace e já está disponível para encomenda com preços a partir de R$ 944.100.
Resgatando o sucesso de seu legado no automobilismo, a Jaguar buscou inspiração no lendário Jaguar XJR-9 para criar a nova edição F-Pace SVR Edition. Nas pistas, o XJR-9 venceu Le Mans em 1988 conduzido por Andy Wallace, Johnny Dumfries e Jan Lammers. E foi justamente a quantidade de voltas completadas pelo Jaguar vencedor nesta corrida que definiu a quantidade limitada da série especial: 394.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste: Jaguar F-Pace PHEV 2023 aposta em luxo entre os SUVs premium eletrificados
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Jaguar F-Pace PHEV 2023: híbrido plug-in chega ao Brasil por R$ 604.250
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Jaguar F-Pace SVR 2022 traz novo visual “black” por R$ 793.150
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
SUVs: quais foram os primeiros das marcas premium