A Honda terá um 2023 bastante agitado. Depois do Civic e:HEV, ainda terá novo ZR-V, CR-V híbrido e o esportivo Civic Type R. Mas parece que ainda há espaço para mais um lançamento no ano, com a chegada do Accord híbrido em sua nova geração. O sedã já foi apresentado aos concessionários do Brasil em um evento fechado.
As imagens do Accord no Brasil foram publicadas pelo jornalista João Anacleto. Aparentemente, é a versão Touring, de US$ 37.890, a mais completa do catálogo, e é realmente esperado que a Honda importe o Accord em sua versão mais completa para ser um dos mais caros de sua linha no Brasil, ao lado do CR-V híbrido e do Civic Type R, este em unidades bem mais limitadas.
O Honda Accord híbrido muda consideravelmente daquele que foi vendido no Brasil. O motor 2.0 aspirado foi atualizado, recebe injeção direta, além de melhorias na parte dos motores elétricos de propulsão e regeneração. Com seus 206 cv combinados, tem o mesmo funcionamento do Civic e:HEV, onde em nenhum momento o 2.0 e os elétricos movimentarão o carro em conjunto.
O interior é bastante parecido com o que conhecemos no Civic recentemente. O sistema multimídia fica em uma tela flutuante, além de uma malha na parte central do painel escondendo as saídas de ar. É um carro maior e mais refinado que o sedã médio, então também tem uma qualidade superior em materiais e construção. O pacote de assistentes é completo, com alerta de colisão com frenagem automática, piloto automático adaptativo e assistente de manutenção de faixas.
A chegada do Accord híbrido em 2023 depende da demanda nos Estados Unidos, seu principal mercado. Segundo fontes, existem chances dele integrar a lista de lançamentos deste ano, mas sua chegada em 2024 é mais certa, já que é um dos modelos mais vendidos da Honda no mercado norte-americano e isso "prejudica" o Brasil na fila de espera por suas unidades. Mas logo começarão a aparecer as primeiras unidades em testes de homologação.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Estes foram os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2023
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Honda Accord e:HEV 2024: o papel de irmão maior bem feito
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Primeiras impressões Novo Honda Accord e:HEV 2024: discreto e eficiente