A Jeep apresentou o novo Grand Cherokee ainda em 2021 para o mercado norte-americano. No entanto, ainda no ano passado, a marca já havia confirmado seu interesse de trazer o SUV maior que o Compass para o mercado brasileiro. Mais especificamente, a empresa tem planos de trazer a novidade para cá em sua versão híbrida plug-in, a 4xe.

Tal configuração eletrificada já é oferecida por aqui para o Jeep Compass, com preços partindo de R$ 338.400. Além da confirmação por parte da montadora, também já temos flagras desse novo Jeep Grand Cherokee 4xe híbrido em testes no Brasil. As imagens foram enviadas pelo leitor Romulo Junior e aparentemente o veículo estava em Minas Gerais.

Flagra Grand Cherokee PHEV traseira

O mais interessante de se notar neste flagra do Jeep Grand Cherokee 4xe no Brasil é exatamente o fato de estar sendo recarregado. Além de confirmar o sistema plug-in híbrido, nenhum adaptador estava sendo utilizado para a recarga. Ou seja, o modelo já está adaptado para as tomadas de padrão brasileiro, o que pode indicar que o seu lançamento por aqui pode estar próximo.

Flagra Grand Cherokee PHEV dianteira

A opção do sistema híbrido plug-in 4xe é ofertada para diversas versões do Grand Cherokee nos Estados Unidos. Há desde uma opção de entrada, a Summit 4xe, até uma configuração mais aventureira, a Trailhawk 4xe. O carro flagrado aqui aparentava ser um pouco mais equipada que a básica, mas a Jeep pode estar trabalhando em um pacote específico para o Brasil. No mercado norte-americano, o SUV híbrido não sai pode menos de US$ 62.155, o que daria cerca de R$ 325 mil. Considerando o valor do Compass 4xe, não seria surpresa se o Grand Cherokee 4xe chegasse ao nosso país por mais de R$ 500 mil.

A versão 4xe do SUV grande da Jeep traz sob o capô um 2.0 turbo a gasolina e um motor elétrico no eixo traseiro, entregando um total de 380 cv e 64,9 kgfm. Nos EUA, tem uma autonomia elétrica declarada de 40 km, menor do que no Compass 4xe, usando um conjunto de baterias de 17 kWh. Pelo teste oficial nos EUA, o SUV tem um rendimento energético de até 23,8 km/l.

A unidade flagrada no Brasil é a primeira versão da gama Grand Cherokee 4xe. Em termos visuais é muito próxima da versão Limited (fotos acima), incluindo desenho mais comportado dos para-choques e detalhes de acabamento. No mercado norte-americano, as rodas aro de 20 polegadas do modelo visto no país são adicionadas como opcionais. Muito provavelmente, a configuração de base deve ser a escolhida para o mercado brasileiro com o acréscimo de alguns opcionais. As demais versões já ostentam um visual "mais fora de estrada", com direito a ganchos azuis e rodas escurecidas, o que acaba fugindo do perfil deste modelo por aqui.

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