Volkswagen anuncia Ciro Possobom como novo CEO para o Brasil
Executivo se reportará diretamente a Alexander Seitz, Chairman Executivo da Volkswagen América do Sul
A Volkswagen anuncia Ciro Possobom como novo CEO (Chief Executive Officer) da Volkswagen do Brasil. Presente nos quadros da empresa desde 2019, quando ocupava o cargo de vice-presidente de Finanças e Estratégias de TI do Brasil e América do Sul, o executivo é o primeiro brasileiro a assumir a posição de chefe executivo da divisão nacional (até então, apenas estrangeiros ocuparam o cargo).
Possobom se reportará diretamente a Alexander Seitz, Chairman Executivo da Volkswagen América do Sul. Antes de CEO, o executivo desempenhava a função de COO (Chief Operating Officer) das atividades da empresa no Brasil. No cargo, atuou na implementação da estratégia “Acelera VW” e na ofensiva de lançamentos que inclui a chegada de 15 novos veículos no mercado até 2025.
Galeria: Vollkswagen Polo TSI 2023
“Desde a sua chegada, o Ciro contribuiu de forma decisiva para a transformação cultural da nossa marca no Brasil e, com sua grande experiência em finanças, foi fundamental para a retomada da lucratividade na região América do Sul. Como COO da Volkswagen do Brasil, Ciro tem liderado os nossos negócios com muita habilidade e tenho certeza que em sua nova função, como CEO, contribuirá com resultados ainda maiores", disse Alexander Seitz.
Possobom é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná e tem MBA em Finanças pelo IBMEC. Por 21 anos, atuou na área financeira da Aliança Renault-Nissan, onde suas últimas funções foram CFO da unidade de negócios de Carros Elétricos e Baterias da Nissan no Japão. Teve passagens ainda pela Europa e outros países da América do Sul.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México