Lançado na última quinta-feira (16), a nova geração do Nissan Sentra 2023 desembarcou no Brasil em duas versões: Advance 2.0 CVT e Exclusive 2.0 CVT, sendo esta última já testada aqui no Motor1.com Brasil. Agora vamos detalhar a versão mais barata que certamente vai responder por uma boa margem nas vendas, já que o Sentra Advance acaba ficando próximo em preço até mesmo de um sedã compacto completo no mercado.
Disponível nas lojas por R$ 148.490, o novo Sentra Advance 2.0 CVT surge como a versão de entrada nesta nova geração para o mercado brasileiro, pois a Nissan acabou não trazendo a versão Sense 2.0 CVT que é vendida no México. A explicação para essa decisão pode ser porque essa configuração talvez acabaria afetando as vendas do Versa topo de linha (Exclusive 1.6 CVT). Essa versão traz um bom pacote de equipamentos, mesmo sendo a configuração de entrada - e que promete dar uma incomodada na vida do Corolla.
Prova disso é que sua lista de itens de série é bem completa, trazendo ar-condicionado automático de duas zonas, banco do motorista com regulagem elétrica e com aquecimento, chave presencial para acesso e partida, faróis em LEDs com luzes diurnas e acendimento automático, faróis de neblina em LED, 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), rodas de liga-leve de 17 polegadas calçadas com pneus 215/50, computador de bordo com tela de TFT de 7”, partida por botão, modos de condução (Eco e Sport), piloto automático e câmera de ré.
Soma também outros equipamentos como central multimídia com tela de 8 polegadas com suporte a Apple CarPlay e Android Auto (com fios), entradas USB dianteira e traseira, alerta de colisão frontal, assistente de frenagem automática, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, alerta de objetos no banco traseiro e alerta de atenção do motorista.
Os bancos trazem a conhecida tecnologia da Nissan chamada de Zero Gravity, que segundo a marca garante mais conforto para longas viagens e que, no caso do Sentra, foi estendido também para os bancos traseiros. A variante Advance traz assentos revestidos num tipo de couro mais simples do que o disponível para o Sentra Exclusive com pacote Sand, fora que o Sentra de entrada não tem as costuras em forma de diamante na porção central. Esqueça teto solar elétrico, piloto automático adaptativo e até retrovisor fotocrômico, itens exclusivos da versão Exclusive.
Visualmente o Sentra Advance é idêntico ao Exclusive, ou seja, traz o mesmo logotipo em acrílico da Nissan (que na versão de entrada esconde os dispositivos de alerta de colisão frontal e assistente de frenagem), a grade cromada em V, as rodas de liga-leve de 17 polegadas com acabamento diamantado e os faróis full-LED.
As diferenças ficam para a ausência de teto solar e, em menor escala, para a falta de câmeras nos retrovisores e grade frontal (que compõem o sistema de câmera com visão 360 graus da versão mais cara). Além disso, de acordo com a Nissan, o Sentra Advance só tem duas opções de cores: preto Premium (sólida) e prata Classic (metálica), enquanto que as combinações com teto preto ficam reservadas para a configuração mais cara.
Debaixo do capô tudo segue igual também: tem o motor 2.0 aspirado a gasolina, que traz duplo comando variável e injeção direta. São 151 cv e 20 kgfm de torque, sempre ligado a um câmbio CVT com simulação de 8 marchas. A suspensão é do tipo independente nas quatro rodas.
Com a chegada do Nissan Sentra Advance 2.0 CVT, ele passa a ser o segundo sedã mais barato do Brasil com seu preço de tabela em R$ 148.490, ficando atrás somente do Toyota Corolla GLi, que sai por R$ 146.890. Neste segmento temos ainda o Chevrolet Cruze LT (R$ 148.650) e o Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid (R$ 152.490). Correndo por fora temos até um sedã compacto bem equipado, como o VW Virtus Exclusive (sucessor do GTS) que sai por R$ 144.990 com seu visual escurecido e motor 1.4 turbo de 150 cv.
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