Depois de alguns anos de promessa e espera, a Nissan apresentou o novo Sentra 2023 no Brasil. Importado do México, o sedã médio ataca em cheio o Toyota Corolla em suas versões com o 2.0 aspirado e, ao mesmo tempo, se torna uma opção aos orfãos do Honda Civic, este agora um híbrido de quase R$ 250 mil.
O Nissan Sentra 2023 troca de plataforma. Sobre a CMF C/D, a base de carros médios do grupo se refina e ganha proporções de design diferentes da geração anterior. Ele cresce em comprimento, entre-eixos e largura, mas fica mais baixo, algo que a área de design da Nissan justifica como "proporções premium". A ideia é tirar o estilo de carro mais simples do Sentra e o colocar em um patamar acima com esta geração. Veja a tabela de medidas.
NOVO SENTRA | DIFERENÇA PARA O ANTERIOR | |
COMPRIMENTO | 4.646 mm | + 10 mm |
LARGURA | 1.816 mm | + 55 mm |
ALTURA | 1.456 mm | - 48 mm |
ENTRE-EIXOS | 2.707 mm | + 7 mm |
PORTA-MALAS | 466 litros | - 37 litros |
Por dentro, um estilo totalmente novo. A melhora no isolamento acústico reflete esse novo posicionamento do Sentra, além dos novos materiais no interior. Os bancos recebem a tecnologia Zero Gravity, tanto dianteiros quanto traseiros, aumentando o conforto a bordo. Ainda entre os itens de conforto, ar-condicionado automático e bancos dianteiros aquecidos se destacam desde a versão de entrada.
O motor é um 2.0 aspirado a gasolina, com duplo comando variável e injeção direta. São 151 cv e 20 kgfm de torque, sempre ligado a um câmbio CVT com simulação de 8 marchas, ambos de novas gerações e que deixam o Sentra um bom carro para dirigir. Em conjunto, uma suspensão independente nas 4 rodas com um bom acerto para o conforto - leia o teste completo aqui.
Advance +
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Nissan Sentra 2025 sobe de preço dois meses após lançamento
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais