O Volkswagen ID.Buzz - a interpretação moderna da Kombi - estreou há cerca de um ano com um design autoral, motor puramente elétrico e soluções sustentáveis, como "couro" não animal e peças da cabine feitos a partir de materiais reciclados. Algumas destas inovações ecológicas serão agora transportadas para outros modelos da linha ID da marca, o que inclui o ID.3, ID.4, ID.5 e até mesmo o futuro ID.7.
Com o ID. Buzz, a Volkswagen introduziu o uso estendido de materiais reciclados. Por exemplo, materiais feitos de plástico oceânico ou garrafas PET velhas são usados para diferentes superfícies da cabine, enquanto o material da capa externa do assento é feito do que a VW chama de fio Seaqual, composto por 10% de lixo marinho coletado. Combinadas, essas soluções economizam mais de 30% de emissões de CO2 em comparação com os materiais convencionais utilizados na indústria automotiva.
Além disso, algumas das superfícies do forro de teto e do piso são feitas de poliéster reciclado, enquanto outros plásticos reciclados são usados na camada isolante do carpete. Na parte externa, os materiais reciclados podem ser vistos no revestimento da proteção inferior da carroceria e nas caixas de roda. Por último, a marca não usa mais acabamento cromado no volante e nos painéis de portas, já que foram substituídos por tinta líquida com aspecto cromado que tem um aglutinante de base biológica. Sem entrar em detalhes, a VW diz que a maioria destas soluções serão aplicadas no resto da família ID, incluindo no facelift do ID.3.
Por falar no ID.3 atualizado, ele será revelado em 1º de março com leves mudanças no design, mas com mudanças notáveis dentro da cabine. Além de mais materiais reciclados, a VW também promete superfícies de melhor qualidade e uma tela de 12 polegadas, além de um console central redesenhado com dois porta-copos. Os entusiastas de hot hatches provavelmente ficarão felizes em saber que uma versão GTX de melhor desempenho também está em desenvolvimento para lançamento junto do facelift. Enquanto isso, a Volkswagen também trabalha em uma versão com maior distância entre eixos do ID. Buzz, que será vendido nos Estados Unidos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Toyota confirma lançamento da Hilux elétrica para 2025
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Mercedes-Benz admite que suas metas de eletrificação foram otimistas demais