page ad skin

Hyundai Mufasa: SUV sucessor do ix35 aparece sem nenhum disfarce

Novo crossover será oficializado nos próximos meses e chama atenção pelo design ousado e agressivo

Hyundai Mufasa - China

O portfólio de SUVs da Hyundai na China deverá ganhar nos próximos meses inédito e curioso integrante: o exótico Mufasa. Revelado recentemente sem qualquer disfarce em fotos vazadas pelo Ministério da Indústria do país, o crossover chama atenção pelo design ousado e será posicionado como alternativa mais barato ao Tucson de nova geração.

Na prática, sucederá o velho ix35 - que era vendido localmente com visual reestilizado em relação ao modelo que tínhamos no Brasil. Por fora, as linhas enquadradas na mais recente linguagem visual da Hyundai abusam de vincos fortes e traços marcantes. Os faróis têm formato verticalizado, enquanto a grade é ampla e conta com pintura em preto brilhante. Logo abaixo, o para-choque mescla elementos em cinza e muitos recortes.

Galeria: Hyundai Mufasa - China

Na traseira, o destaque fica por conta das lanternas interligadas e que ocupam toda a largura da carroceria. À noite, prometem efeito luminoso bastante chamativo. No centro da peça, o nome "Hyundai" é gravado com letras cromadas. 

Ao todo, o Hyundai Mufasa mede 4.475 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.685 mm de altura, além da distância entre-eixos de 2.680 mm. Para efeito de comparação, o velho ix35 que sai de linha é ligeiramente mais longo (4.500 mm) e alto (1.715 mm), mas com a mesma largura.

Curiosa também a escolha do nome, que remete diretamente ao pai do personagem Simba do filme O Rei Leão, da Disney. No entanto, é possível que o batismo ainda seja alterado no lançamento oficial do carro - prático relativamente comum na China.

Hyundai ix35 - China

ix35 que sai de linha com a chegada do Mufasa

Sob o capô, o Mufasa terá motor 2.0 aspirado com potência de 160 cv e câmbio automático tradicional de 6 marchas. Relatórios indicam ainda que um sistema híbrido-leve de 48 volts poderá fazer parte do sistema para ajudar no consumo de combustível e redução de emissões. As vendas serão iniciadas ainda neste ano, exclusivamente na China.


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários