Se a Ford ainda tinha alguma dúvida de que a F-150 iria fazer sucesso no Brasil, agora já acredita completamente na picape. O primeiro lote de 500 unidades disponibilizado para pré-venda esgotou no total de 69 minutos, mostrando que o público estava esperando ansiosamente pela caminhonete. Chegará em duas versões, a Lariat por R$ 470 mil e Platinum por R$ 490 mil, com entregas previstas entre 90 a 120 dias após a compra.
A pré-venda foi feita em duas fases. A primeira deu prioridade para clientes da marca que já queriam comprar a Ford F-150 2023, com 250 veículos separados. Segundo a fabricante, todas as unidades foram vendidas em uma hora. A segunda fase foi para todo o público e as vendas foram ainda mais rápidas, esgotando as 250 unidades restantes em 9 minutos. A marca promete mais lotes para serem entregues ao longo do ano.
De acordo com a Ford, estas 500 unidades seriam 10% de todas as picapes grandes vendidas em 2022, o que já seria um bom passo para começar a entrar no segmento. A Ram acaba dominando, é claro, pois oferece não só a 1500, como também a 2500 e 3500, e que estão há um tempo nas lojas. Ainda assim, isto não significa que a F-150 conseguirá ganhar uma participação de mercado facilmente. A Ram prepara o lançamento da 1500 Limited, a versão mais equipada da caminhonete e que deve se aproximar dos R$ 500 mil. E ainda tem a Chevrolet, que começará a vender a Silverado no país ainda em 2023.
Para ficar bem longe da Ranger (que ganhará uma nova geração no Brasil no 2º semestre), a F-150 chega em duas versões bem equipadas. A Lariat conta com ar-condicionado de duas zonas, faróis e lanternas em LED, 8 airbags, teto solar panorâmico, faróis com acendimento automático, câmera de ré, câmera 360°, painel de instrumentos de 12 polegadas, central multimídia com tela de 12 polegadas, sensor de chuva, sistema de som Bang & Olufsen com 8 alto-falantes e mais. A variante Platinum adiciona mais 10 alto-falantes, estribo lateral retrátil e rodas de 20 polegadas cromadas.
Se esperava ver a F-150 com motor diesel, pode esquecer. A picape veio com o 5.0 V8 de 405 cv e 56,7 kgfm, combinado a um câmbio automático de 10 marchas. A Ford encerrou a oferta do motor diesel nos Estados Unidos e ainda há a questão da legislação brasileira. Um veículo comercial só pode ter um propulsor desses se tiver capacidade de carga de, no mínimo, 1 tonelada. A F-150 (e também a Ram 1500 e a Chevrolet Silverado), carregavam cerca de 700 kg com o motor diesel, então não poderiam ser vendidas no Brasil de qualquer forma.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford F-150 2025 perde o curioso teclado numérico das portas
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ford F-150 2025 reestilizada entra em pré-venda por R$ 519.990 e mantém V8
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Nova Ford F-150 2025 aparece na Expointer antes do lançamento
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Nova Ford F-150 Raptor é lançada na Argentina e Brasil entra na lista