Poucos meses depois de apresentar o Aveo Hatchback, a Chevrolet oficializa no México o lançamento do Aveo Sedan 2024. Desenvolvido especialmente para mercados emergentes, o modelo é fruto de parceria firmada entre a General Motors e o grupo chinês SAIC e cumprirá importante papel estratégico como sedã de entrada da marca em diversos mercado. No próprio México, por exemplo, será posicionado como alternativa mais barata ao Onix Plus.
No visual, as linhas são relativamente simples e sem tanta ousadia. A dianteira tem faróis retangulares, grade com filete cromado e para-choque com detalhes sem pintura. Na traseira, destaque para lanternas em posição horizontal e divididas pela tampa do porta-malas. O interior tem linhas horizontalizadas no painel e mescla diferentes cores no acabamento, apesar da apareceste simplicidade dos materiais.
Dependendo da versão, a lista de equipamentos inclui central multimídia de 8” compatível com Apple CarPlay e Android Auto, ar-condicionado automático, sensor de ré, controles no volante, 6 airbags, aviso de afivelamento do cinto de segurança nos cinco assentos, freios a disco nas 4 rodas e freios ABS. Completam o pacote controle eletrônico de estabilidade, câmera de ré e monitoramento de pressão dos pneus.
Sob o capô, o motor 1.5 aspirado a gasolina entrega 110 cv de potência e é única opção disponível. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT. As vendas no mercado mexicano serão iniciadas nas próximas semanas, quanto serão revelados os preços. A gama de versões, porém, já é conhecida: LS, LT e LT Plus. Os principais rivais serão Nissan V-Drive, Mitsubishi Mirage G4 e Hyundai Grand i10 Sedan.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet lança Sail 2024 no Peru como opção barata ao Onix Plus
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Chevrolet Aveo Sedan: sucessor do Classic inicia vendas no México
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Chevrolet Aveo 2024 é revelado no México como alternativa ao Onix
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Projeção: novo Chevrolet Corvette Zora terá 1.200 cv