Com expectativa de ser revelado mundialmente até março, ou seja, já no próximo mês, o substituto do Lamborghini Aventador apareceu mais uma vez rodando em testes finais. Flagrado por leitores do Motor1.com na região de Lecce, na Itália, o novo superesportivo V12 da marca italiana aparentemente já circula com sua carroceria final, que ainda traz alguns disfarces para despistar sobre suas linhas.
O superesportivo logicamente tem alguns disfarces mais elaborados para não entregar muito seu visual, à exemplo das lanternas na traseira que parecem terem vindo de uma Aventador. O que já se sabe é que a nova Lamborghini topo de linha terá faróis de LED mais finos e com um design no formato da letra “Y”, como antecipado por imagens de registro que vazaram no mês passado. A imagem do flagra mostra a traseira um pouco de perfil, revelando que o próximo supercarro V12 da marca terá um difusor com design inspirado no Centenario, enquanto os escapamentos hexagonais chamam a atenção pelo tamanho.
É possível ver ainda outros detalhes, como a tampa do motor com saídas de ar em cima de ressaltos em forma de ripas, enquanto a terceira luz de freio ficará logo atrás do vidro traseiro. Nessa unidade vemos enormes rodas com desenho com 10 raios que não são lá muito empolgantes, mas certamente outros modelos de roda com design mais radical vão aparecer na apresentação do superesportivo.
Os autores das imagens não conseguiram fazer registros do interior do novo carro-chefe da marca de Sant'Agata Bolognese, mas as imagens de registro dele apontaram que o painel terá muitos elementos ao do Sián FKP 37, trazendo um painel de instrumentos 100% digital com conta-giros marcando a faixa vermelha em 8.500 rpm, além do logotipo V12 proeminente. O console central será elevado, somando duas telas, com a superior acomodando o multimídia e a inferior os comandos de climatização.
Em entrevista à revista Auto Express em novembro do ano passado, o diretor técnico da Lamborghini, Rouven Mohr, disse que o novo supercarro de motor central vai entregar "mais potência, mais rotações, mais ronco". Como comparação, o Aventador Ultimae produz 780 cv de potência a 8.500 rpm e 73,4 kgfm de torque a partir de 6.750 rpm. Já o híbrido Sián FKP 37, com sua tecnologia de supercapacitor (que não será usada no sucessor do Aventador), entrega potência combinada de 819 cv a 8.500 rpm e os mesmos 73,4 kgfm a 6.750 rpm.
O que sabemos até agora é que o sucessor do Aventador será um V12 híbrido plug-in, com os últimos carros V12 “puro” da Lamborghini sendo os recém-lançados Invencible Coupe e Autentica Roadster.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
A pintura deste Lamborghini Revuelto é artesanal e levou 480 horas
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Quer um Lamborghini Urus? Só em 2026
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Ostentação no Instagram está acabando com a cultura automotiva
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Presidente da Lamborghini explica porque o Temerario fará sucesso