A Lexus acaba de anunciar a chegada ao mercado brasileiro da linha 2023 do crossover NX 350h com importantes novidades. Comercializado por aqui desde meados do ano passado, o modelo passa por atualizações de conteúdo e já está disponível nas concessionárias em três diferentes versões de acabamento. Em comum, todas têm o conjunto híbrido formado por três motores.
No caso da variante F-Sport, a Lexus destaca a inclusão de nova iluminação ambiente (disponível em 14 cores), novo retrovisor digital e sistema de som Mark Levinson de 7.1 canais. O aparelho tem 23 caixas de som distribuídas por 16 locais em toda a cabine (incluindo dois alto-falantes de 40mm instalados no teto), conta com tecnologia Clari-Fi e gera o equivalente a 2.400 watts de potência.
Por sua vez, as versões Dynamic e Luxury passam a contar com novos sensores de estacionamento - antes presentes apenas na configuração F-Sport. Segundo a marca, ao surgir um objeto em movimento, o freio é acionado automaticamente, de modo a proporcionar maior nível de confiança ao condutor na hora de realizar manobras.
No mais, o NX 350h segue equipado de série com assentos dianteiros com regulagem elétrica para oito posições, além de ajuste de lombar para o motorista. A versão F-sport ainda adiciona memória para três perfis. A versão Luxury ainda dispõe de teto solar com abertura elétrica. Já a versão topo de linha F-Sport é equipada com teto solar panorâmico.
Na mecânica, o destaque fica por conta da quarta geração do sistema Lexus Hybrid Drive. Todas as versões destinadas ao Brasil são da variante NX 350h e combinam motor a combustão de 4 cilindros com potência de 192 cv a 6.000 rpm e torque de 22 kgfm a 5.200 rpm, e dois elétricos, sendo um traseiro de 54 cv e torque de 12,1 kgfm e outro dianteiro de 182 cv com torque de 27 kgfm. Juntos, os propulsores rendem 246 cv de potência total.
A transmissão é do tipo Hybrid Transaxle e, segundo a Lexus, foi otimizada para proporcionar aceleração mais linear e permitir maior controle da condução, sem desperdiçar energia. Todas as versões possuem modo de condução EV (puramente elétrico), Auto EV (que seleciona automaticamente combinação entre elétrico e combustão), além do modo Normal. Apenas a versão F-Sport possui o botão Sport+. É de série também o sistema de tração AWD.
VERSÃO | PREÇO |
NX 350h Dynamic | R$ 364.790 |
NX 350h Luxury | R$ 400.290 |
NX 350h F-Sport | R$ 437.090 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lexus lança ES 300h e NX 350h 2025 com mais equipamentos; veja preços
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Lexus NX 300h chega ao Brasil como opção híbrida por R$ 219.990
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Lexus UX300h 2025 faz até 17 km/l e preço caiu; veja como anda
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Avaliação Lexus UX 250h: híbrido, premium e com personalidade hatchback