Porsche Cayenne 2024 ganhará facelift com status de nova geração
Segundo a marca, protótipos rodaram mais de 4 milhões de quilômetros em testes
À venda no mercado internacional desde a segunda metade de 2017, a atual linhagem do Porsche Cayenne deverá passar por importantes atualizações antes de trocar totalmente de geração. Protótipos camuflados já foram flagrados rodando em testes e, agora, a própria marca revela mais detalhes em galeria oficial de fotos. O lançamento acontecerá em abril, com vendas na sequência.
Desde já, a marca cria bastante expectava e adianta que o Cayenne 2024 será "uma das atualizações de produtos mais extensas da história da Porsche". Na prática, o trabalho investido no facelift é comparável aos esforços de P&D necessários para um veículo de próxima geração. Protótipos foram testados em quatro continentes diferentes, sob as mais variadas condições climáticas, e rodaram ao todo cerca de 4 milhões de quilômetros.
Galeria: Porsche Cayenne 2024 - Teasers
Por fora, a dianteira será redesenhada com faróis mais estreitos, novo arranjo interno de iluminação e para-choque ligeiramente modificado. A traseira também passará por mudanças importantes, incluindo lanternas reformuladas e tampa do porta-malas redesenhada. Além disso, a placa será reposicionada e descerá para o para-choque como no Cayenne Coupé.
A cabine deve acompanhar as novidades do exterior com mudanças no formato do console e no pacote tecnológico. Nesse sentido, haverá nova tela de 12,3 polegadas para o sistema de entretenimento, quadro de instrumentos digital de 12,6 polegadas e os controles físicos serão reduzidos ao mínimo.
Além disso, a manopla de câmbio receberá novo design e terá inspiração no esportivo 911, com destaque para o formato mais elegante e minimalista. Por um custo adicional, os clientes poderão equipado o Cayenne 2024 com uma tela de 10,9 polegadas incorporada no painel do lado do passageiro.
Sob o capô, o Cayenne 2024 adotará os mesmos motores atualizados recentemente empregados no Panamera. Ou seja, versões aprimoradas do 2.9 V6 e do 4.0 V8. Além disso, as versões híbridas plug-in também receberão ajustes para maior eficiência.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Cayenne: nova geração elétrica não matará modelo a combustão
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo Porsche Cayenne GTS entra em pré-venda no Brasil por R$ 930.000
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Porsche apresenta o novo Cayenne GTS com 40 cv a mais de potência
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Teste Porsche Cayenne S: como melhorar o best-seller da empresa?