A nova Ford F-150 está mais do que preparada para a sua estreia no Brasil. Prova disso é que nesta semana a marca do oval azul publicou o manual da picape em seu site oficial, revelando sua motorização para o mercado nacional: o famoso V8 5.0 a gasolina do Mustang. Agora a picape grande apareceu novamente livre de qualquer camuflagem em uma feira agrícola no Paraná.
As imagens foram publicadas pelos nossos colegas da BFMS///, que receberam as fotos produzidas por Kaio Ribeiro. A F-150 apareceu numa unidade com carroceria vermelha, isso diretamente de uma exposição em uma feira agrícola em Cascavel, no Paraná. Como você pode ver, se trata da F-150 Lariat FX4, uma das versões da caminhonete que será comercializada no Brasil. Um flagra anterior revelou também algumas unidades da F-150 Platinum transportadas num caminhão cegonha, que é uma versão posicionada mais acima da Lariat.
Nos Estados Unidos, a F-150 Lariat traz equipamentos como seis airbags, monitor de ponto cego, câmera de ré, assistente de permanência em faixa, ar-condicionado automático digital de duas zonas, chave presencial, faróis full-LED, sistema de som Bang&Olufsen com 8 alto-falantes e mais. A julgar por alguns botões no volante, a picape realmente virá com equipamentos de assistência de condução ao motorista, como piloto automático adaptativo com frenagem automática, sistema de frenagem pós-colisão e assistente de permanência em faixa.
Podemos notar ainda o carregador de celular sem fio à frente da alavanca de câmbio, além do painel de instrumentos digital de 12 polegadas de alta definição, central multimídia com display de 12 polegadas, que virá com suporte aos conhecidos Android Auto e Apple CarPlay e também os bancos com ajuste elétrico. O revestimento combina preto com partes em marrom no painel, painéis de porta e bancos.
Detalhes como pintura escurecida para a grade dianteira, bancos com abas laterais maiores, escapamento cromado e rodas de liga-leve de 18 polegadas com acabamento escurecido sugerem que a F-150 Lariat que será vendida por aqui também virá com o pacote Sport. O pacote FX4 de proposta mais off-road soma diferencial traseiro blocante, amortecedores dianteiros com novo ajuste, amortecedores traseiros tipo monotubo, placas de proteção para o tanque de combustível, caixa de transferência e diferencial dianteiro, além de assistente de descida.
A nova Ford F-150 será oferecida sempre com motor V8 5.0 naturalmente aspirado a gasolina, que entrega seus 405 cv e 6.000 rpm e 56,7 kgfm a 4.250 rpm. Como comparação, a Ram 1500 tem 400 cv e os mesmos 56,7 kgfm, mostrando que as duas vão fazer uma disputa bem equilibrada no mercado brasileiro. A transmissão é a automática de 10 marchas e, como esperado, terá tração 4x4 por marcha reduzida. Vale lembrar que nos EUA a picape não tem mais a opção diesel, por isso nem teve como ser cogitado por aqui, já que não existe.
Com flagras recentes da caminhonete em caminhão cegonha, a publicação do manual do proprietário no site da Ford e agora a presença da picape numa feira no Paraná, já mostra que o lançamento da nova F-150 está cada vez mais próximo. A Maverick Hybrid vai chegar ainda no primeiro trimestre, com isso podemos apostar que a picape grande deverá estrear um pouco depois, entre o final de março e o começo de abril.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford F-150 2025 perde o curioso teclado numérico das portas
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford F-150 2025 reestilizada entra em pré-venda por R$ 519.990 e mantém V8
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Nova Ford F-150 2025 aparece na Expointer antes do lançamento
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Nova Ford F-150 Raptor é lançada na Argentina e Brasil entra na lista