Prestes a completar quatro anos à venda no mercado internacional, o Peugeot 2008 de segunda geração caminha para logo mais receber novidades dentro da chamada reestilização de meia-vida. Os trabalhos já estão em andamento e incluem protótipos camuflados rodando em testes de inverno, como antecipado recentemente em flagra. Agora, projeções começam a ser elaboradas e antecipam ainda mais detalhes do que está por vir.
É o caso das renderizações publicadas pelo site russo Kolesa. As imagens revelam que o SUV terá dianteira remodelada e alinhada aos lançamentos mais recentes da marca. Nesse sentido, a grade ficará mais estilosa e será inspirada no desenho das novas gerações do 308 e 408 fastback. Os faróis também serão revistos e ganharão LEDs com nova assinatura luminosa (o que também incluirá as características presas de leão no para-choque).
Na traseira, partes como lanternas, para-choque e tampa do porta-malas também receberão mudanças. Nesse sentido, são aguardadas atualizações nas lentes e luzes, além do formato geral de algumas peças. Já as laterais ganharão novas rodas e calotas, a depender da versão. Será destaque ainda a adoção do novo logotipo da Peugeot, estampado tanto na traseira quanto na dianteira e no interior.
No mercado europeu, o 2008 reestilizado terá ampliado o portfólio de versões eletrificadas. As configurações híbrido-leves terão motor PureTech com 100 ou 136 cv mais eficiente e associado a um propulsor elétrico de 21 quilowatts. A transmissão será automática de dupla embreagem e 6 marchas. Além do torque extra, a promessa é reduzir o consumo de combustível em até 15%.
Peugeot 2008 reestilizado em testes
Por aqui, a chegada do 2008 de segunda geração está praticamente certa e deverá acontecer já com o modelo reestilizado. Após anos de mercado, a antiga geração será descontinuada e a nova linhagem passará a ser produzida na fábrica de El Palomar, na Argentina, ao lado do irmão 208. Hoje temos apenas o elétrico e-2008 à venda, importado da Europa e com oferta de nicho. O 2008 tradicional terá motores térmicos, provavelmente os conhecidos 1.0 e 1.3 turbo do grupo Stellantis.
Fonte: Kolesa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?