page ad skin

Ford Maverick Hybrid terá versão única Lariat e já tem manual

Picape híbrida combina motor 2.5 aspirado a motor elétrico com tração apenas dianteira

Ford Maverick Hybrid

Que teremos a Maverick Hybrid no Brasil em breve a própria Ford já confirmou. Com lançamento ainda nesse primeiro trimestre, agora a picape híbrida já tem manual do proprietário com algumas especificações, como a oferta da versão Lariat como a única, assim como acontece na 2.0 turbo. 

Foi justamente a Lariat que a Ford mostrou numa prévia no fim de 2022. Naquele momento, a marca não quis comentar sobre mais informações, mas o que foi registrado no manual da própria picape é a Lariat, a topo de linha nos Estados Unidos com a motorização composta pelo 2.5 aspirado e o motor elétrico com transmissão CVT. 

Maverick Hybrid manual

Visualmente, é marcada pelas rodas de 18" diamantadas. Pelo manual e como foi mostrada, a Maverick Hybrid atenderá um pedido dos clientes e terá teto-solar, algo que pode ir também para a 2.0T. Por dentro, bancos em couro marrom, ar-condicionado de 2 zonas, sistema multimídia com tela de 8" com espelhamento, painel de instrumentos com tela de 6,5" e chave presencial. Aparecem registros de piloto automático adaptativo e monitor de ponto-cego, mas é um opcional nos Estados Unidos e pode ser novidade da picape na linha 2024. 

A motorização tem algumas especificações registradas diferentes do que há nos Estados Unidos. O 2.5 aspirado aparece registrado com o equivalente a 155 cv, enquanto nos EUA tem, sozinho, 165 cv. O torque é de 210 nm, ou 21,4 kgfm, o mesmo número por lá. O motor elétrico deverá ter as mesmas especificações, com 128 cv e 23,9 kgfm de torque. O combinado não aparece, mas a Maverick norte-americana tem 194 cv. 

A capacidade de carga é se 659 kg. A tração será dianteira, com suspensão traseira por eixo de torção, uma simplificação da independente nas 4 rodas da 2.0 turbo. A apresentação acontece ainda neste semestre e, considerando o atual preço de R$ 240.490 da Lariat FX4 2.0T, a Maverick Hybrid deverá ficar mais perto dos R$ 200 a R$ 210 mil. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários