Chevrolet desenvolve projeto de picape elétrica acima da Montana
Novo modelo ainda está em fase inicial e, se receber luz verde, será posicionado abaixo da Silverado EV
O interesse da Chevrolet em entrar no segmento de picapes monobloco nos Estados Unidos parece realmente sério. Há poucos dias, por exemplo, falamos sobre os testes realizados pela marca com a Ford Maverick, a fim de conhecer melhor os principais atributos e diferenciais da rival. Agora, novas informações adiantam mais detalhes desse planos e revelam que a empresa desenvolve internamente projeto de inédita caminhonete compacta puramente elétrica.
A agência de notícias Automotive News teve acesso à imagens da picape em visita ao estúdio de design da General Motors em Warren, no Michigan. A fonte descreve o modelo como "futurista e esportivo", embora ligeiramente menor que as picapes compactos da Ford e da Hyundai - Maverick e Santa Cruz. Nome e demais detalhes não forma revelados, mas é certo que, se receber luz verde para produção, a caminhonete terá preço na casa dos US$ 30.000.
Galeria: Chevrolet Montana Premier 2023
Segundo o diretor de design da Chevrolet para modelos elétricos, Michael Pevovar, a picape ainda está em fase de estudos. "A GM está criando esses projetos para avaliar a reação do público e depois tentar modificá-los ou seguir adiante. O que funciona? O que não funciona? O que é esperado? A acessibilidade é parte fundamental e há muitas maneiras diferentes de abordá-la", disse.
O executivo disse ainda que o protótipo pode acabar sendo muito pequeno para a arquitetura que os engenheiros têm em mente, mas que ao final o modelo pode migrar para uma plataforma diferente. Ou seja, muito coisa ainda está em fase de projeto. Portanto, ainda é cedo para dizer se a picape será elétrica dedicada (condição que exige plataforma específica) ou se terá tanto versões elétricas quanto a combustão.
Neste último caso, poderá seguir o caminho da Maverick, que já está sendo testada internamente pelos engenheiros da Chevrolet. A picape Ford atualmente tem versões a gasolina e híbrida, mas no futuro será vendida também como elétrica.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Celta 2025 é uma mentira: veja o carro que levantou o boato