Passadas duas semanas depois de aumentar os preços do Corolla e Corolla Cross, a Toyota voltou atrás e fez algo que não é muito comum no mercado brasileiro: baixou os preços do sedã e SUV médio. Com isso o Corolla acabou ficando até R$ 3.100 mais barato dependendo da versão, enquanto o Corolla Cross teve reduções na tabela da ordem de até R$ 600.
Ainda comercializada como a versão de base do sedã médio, o Corolla GLi 2.0 ficou até R$ 2.400 mais em conta, com seu valor passando de R$ 149.290 para R$ 146.890. Logo adiante temos o Corolla XEi 2.0, cujo preço foi de R$ 155.890 para R$ 153.390, o que significa uma redução da ordem de R$ 2.500. A versão de proposta mais esportiva também felizmente também não escapou da redução da tabela da marca japonesa, assim seu preço final ficou em R$ 175.590 – ou R$ 2.730 a menos do que a tabela do início deste mês.
Como você pode notar, conforme vamos escalando as versões, o valor do desconto também vai subindo, chegando a R$ 2.800 para o Corolla Altis Premium 2.0, por exemplo, a variante mais cara equipada com o motor 2.0 a combustão. Subindo para o Corolla Altis Hybrid, a primeira opção com motor híbrido do sedã, ele ficou R$ 2.900 mais em conta, sendo comercializado agora por R$ 180.990 (ante os R$ 183.890 cobrados anteriormente). Na gama do sedã, o topo de linha Corolla Altis Premium 1.8 Hybrid passou de R$ 193.690 para R$ 190.590, ficando R$ 3.100 mais barato.
Quando vamos para o Corolla Cross, sua redução de preços foi consideravelmente mais contida, já que o SUV médio não teve uma redução de preço maior do que R$ 600. Começando pela configuração mais simples, o Corola Cross XR 2.0 foi de R$ 158.790 para R$ 158.290, ficando somente R$ 500 mais barato – mesma redução aplicada para a versão seguinte, o Corolla Cross XRE, que agora custa R$ 172.690.
Já a configuração de proposta esportiva, o Corolla Cross GR-Sport 2.0, ficou R$ 600 mais em conta para o consumidor e agora passa a ser vendido por R$ 191.090. Este mesmo desconto foi dado para as versões híbridas, com o Corolla Cross XRV Hybrid saindo por R$ 199.690 e o Corolla Cross XRX sendo tabelado em R$ 207.790.
Vale lembrar que as versões Hybrid contam sempre com motor 1.8 aspirado flex de 101 cv com dois propulsores elétricos de 72 cv, entregando potência combinada de 123 cv. A transmissão é do tipo CVT. Já as versões tradicionais têm motor 2.0 aspirado de quatro cilindros com 177 cv a 6.600 rpm e 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm, quando abastecido com etanol. O câmbio é sempre automático do tipo CVT e tração dianteira.
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DIFERENÇA |
Corolla GLi 2.0 | R$ 146.890 | R$ 149.290 | -R$ 2.400 |
Corolla XEi 2.0 | R$ 153.390 | R$ 155.890 | -R$ 2.500 |
Corolla GR-Sport 2.0 | R$ 175.590 | R$ 178.320 | -R$ 2.730 |
Corolla Altis Premium 2.0 | R$ 176.190 | R$ 178.990 | -R$ 2.800 |
Corolla Altis 1.8 Hybrid | R$ 180.990 | R$ 183.890 | -R$ 2.900 |
Corolla Altis Premium 1.8 Hybrid | R$ 190.590 | R$ 193.690 | -R$ 3.100 |
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DIFERENÇA |
Corolla Cross XR 2.0 | R$ 158.290 | R$ 158.790 | -R$ 500 |
Corolla Cross XRE 2.0 | R$ 172.690 | R$ 173.190 | -R$ 500 |
Corolla Cross GR-Sport 2.0 | R$ 191.090 | R$ 191.690 | -R$ 600 |
Corolla Cross XRV 1.8 Hybrid | R$ 199.690 | R$ 200.290 | -R$ 600 |
Corolla Cross XRX 1.8 Hybrid | R$ 207.790 | R$ 208.390 | -R$ 600 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça