O maior evento de Ferraris do mundo não acontece na Itália, e sim na Flórida (Estados Unidos). O Palm Beach Cavallino Classic Concorso d'Eleganza detém este título, recebendo Ferraris de todas as épocas de sua longa e história.

Acontecendo entre os dias 26 e 29 de janeiro em Palm Beach, não é necessário possuir uma Ferrari para aproveitar todos os bons momentos do evento e a edição deste ano é muito especial. A marca italiana homenageia as 24 Horas de Le Mans, que comemora seu 100º aniversário este ano.

Palm Beach Cavallino Classic 2023 Preview
32nd Palm Beach Cavallino Classic Preview
32nd Palm Beach Cavallino Classic Preview

Entre as muitas Ferraris que estarão nos gramados do Concurso no sábado, 28 de janeiro, estarão os carros que correram na Le Mans ao longo dos anos. A primeira participação da Ferrari na prova de longa duração aconteceu em 1949; marcou o início de um legado que levou a dezenas de vitórias nas classes em que competiu e nove vitórias gerais. Como tal, o Cavallino Classic Concorso d'Eleganza deste ano no The Breakers Hotel é uma oportunidade rara de ver alguns desses veículos especiais juntos em um só local, competindo pela atenção de juízes e espectadores na categoria dedicada à Le Mans. 

"A Ferrari tem sido um dos principais protagonistas em Le Mans por décadas, e sentimos a necessidade de celebrar este incrível marco com uma grande exposição de Ferraris que fizeram história na corrida mais celebrada do mundo", disse Luigi Orlandini, Presidente e CEO da Cavallino e Canossa. "Em 2022 comemoramos o 75º aniversário da Ferrari com um linha especial de carros representando cada ano da história da marca, agora queremos prestar homenagem a outro ícone do automobilismo: as 24 Horas de Le Mans".

32nd Palm Beach Cavallino Classic Preview
32nd Palm Beach Cavallino Classic Preview
32nd Palm Beach Cavallino Classic Preview

Com o Concurso completo, os participantes terão a oportunidade de experimentar um autêntico jantar italiano e um leilão beneficente após a cerimônia de premiação.

O Concorso d'Eleganza no sábado é certamente o favorito de todos, mas o evento de quatro dias começa na quinta-feira com um track day no The Concours Club. A sexta-feira é reservada para viagem em grupo pelas rodovias costeiras da Flórida no Tour d'Eleganza. O domingo é um dia relaxante em Mar-a-Lago com mais carros belos, desta vez aberto a outras marcas e modelos para serem usados durante um brunch especial.

Galeria: 32º Palm Beach Cavallino Classic Concorso d' Eleganza

Como um dos maiores eventos automotivos do mundo, o Palm Beach Cavallino Classic Concorso d'Eleganza é sempre uma experiência emocionante repleta de belos carros, comida requintada, paisagens incríveis, e muito mais. Os ingressos estão disponíveis online para os proprietários e entusiastas de Ferrari no Cavallino.com, com parte do preço dos ingressos indo para caridade. Você também pode se juntar a outros entusiastas e participantes em discussões sobre o evento deste ano na FerrariChat

Envie seu flagra! flagra@motor1.com