page ad skin

Novo Honda Civic Híbrido é lançado no Brasil por R$ 244.900

Sedã ficou maior, mais equipado e entra na era da eletrificação com conjunto eficiente

Honda Civic e:HEV 2023

O Honda Civic mudou de patamar. Chega ao Brasil a 11ª geração do sedã, agora híbrido e para brigar entre os sedãs premium, segundo a marca, com bastante tecnologia, construção mais refinada e preço de R$ 244.900 em sua versão única, sem opcionais, importada da Tailândia. 

O Honda Civic e:HEV é o primeiro dos 4 lançamentos da marca confirmados para 2023 - ainda teremos o SUV médio ZR-V, o SUV híbrido CR-V e o esportivo Type R, além da provável chegada do novo Accord mais perto do fim do ano, se não em 2024. Se por um lado ficou mais caro que o anterior, nacional, por outro se refina e se afasta bastante de Toyota Corolla, mesmo híbrido.

Honda Civic e:HEV 2023

O que é o Honda Civic e:HEV

Esta nova geração do Honda Civic trouxe um sedã com estilo mais conservador que seu antecessor, mas diversas evoluções. Com seus 4.679 mm de comprimento, são 42 mm a mais que o G10, o que não é tanto. O entre-eixos cresce 35 mm e vai aos 2.735 mm, e a largura de 1.802 mm é praticamente a mesma, assim como a altura de 1.432 mm. Visualmente, parece ser até maior que realmente é e é difícil não remeter ao Accord, seu irmão maior. 

Os faróis mais finos, fullLEDs, e as lanternas, também em LEDs, colaboram nessa sensação. Os vidros ficaram maiores, o capô mais baixo e a coluna A menos inclinada, melhorando a sensação de espaço para os ocupantes. O Civic G10 até remetia a um cupê em diversos pontos da carroceria, mas prejudicava o espaço interno e a sensação pelos vidros menores e a coluna A bem inclinada. No porta-malas, capacidade de 495 litros, ou menos que os 519 litros do G10.

Honda Civic e:HEV 2023

Por dentro, o Civic ficou mais refinado. O painel de instrumentos digital de 10,2" e o de multimídia de 9" são as estrelas, mas há um cuidado maior em materiais e um estilo mais conservador, mesmo que moderno. Há ar-condicionado automático de duas zonas e uma melhora na posição do motorista, assim como no banco traseiro.

Mas a grande novidade é o conjunto híbrido. O e:HEV chegou ao Brasil primeiro no Accord, mas já tem evoluções para o Civic para ser ainda mais eficiente. O motor a combustão segue um 2.0 aspirado de ciclo Atkinson, mas recebeu injeção direta de gasolina, com 143 cv (a 6.000 rpm) e 19,1 kgfm (a 4.500 rpm). Em conjunto, os dois motores elétricos, sendo um gerador e o outro de 184 cv e 32,1 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 1,05 kWh.

Honda Civic e:HEV 2023

Eles não trabalham em conjunto, por isso não existe uma soma de potência. O motor elétrico é a prioridade, sendo o 2.0 para a recarga da bateria, alimentação desse motor ou em situações de velocidade mais elevada, onde o combustão acaba sendo mais eficiente que o elétrico com a bateria pequena, focada em uso urbano. Segundo o Inmetro, o consumo urbano é de 18,3 km/litro, enquanto o rodoviário é de 15,9 km/litro. 

Equipamentos e preço do Honda Civic e:HEV

Em versão única, o Honda Civic e:HEV já oferece um pacote bastante completo de equipamentos. Inclusive, o sedã recebe uma atualização do Honda Sensing, pacote de segurança ativo da marca, com melhorias no piloto automático adaptativo e no assistente de faixa, além da frenagem automática de emergência e farol-alto automático. No retrovisor direito, uma câmera como já conhecemos do Civic G10. 

O pacote de segurança ainda conta com airbags frontais, laterais e de cortina, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, lembrete de objetos no banco traseiro e monitor de atenção do motorista. Há sensor de pressão dos pneus, que alerta caso a pressão baixe e fique em nível crítico.

O Honda Civic e:HEV chega com rodas de 17", faróis, lanternas e faróis de neblina em LEDs, sensor de chuva, sensor de luz, chave presencial com partida remota, teto-solar, brake-hold, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, seletor de modos de condução (Econ, Normal e Sport), bancos em couro, carregador por indução, sistema multimídia com tela de 9" e espelhamento sem fios, ar-condicionado automático, painel digital de 10,2", sistema de som Bose, cancelamento de ruídos, bancos dianteiros elétricos e o myHonda Connect, com integração com app no smartphone.

O preço é R$ 244.900 e o Civic e:HEV está disponível nas cores Branco Topásio, Preto Cristal (perolizados), Prata Platinum e Cinza Basalto (metálicas), sendo o interior em cinza claro no Branco Topázio e preto nos demais. São 3 anos de garantia para o carro e 8 anos para o conjunto de baterias e motores elétricos, ou 160.000 km. 

Tudo sobre o novo Honda Civic Híbrido 2023

Quanto custa o novo Honda Civic Híbrido?

O novo Honda Civic e:HEV, configuração híbrida, tem preço de R$ 244.900 em seu lançamento.

Qual é o consumo do novo Honda Civic Híbrido?

Nos testes do Motor1.com, o Civic Híbrido registrou consumo na cidade de 23,5 km/l e na estrada: 21,7 km/l (somente com gasolina).

O novo Civic Híbrido anda mais que o 1.5 Touring?

Nos testes do Motor1.com, o novo Civic Híbrido andou mais rápido que o 1.5 Touring. A aceleração de 0 a 100 km/h foi feita em 6,8 segundos.

Qual é o 0 a 100 km/h do novo Civic Híbrido?

Nos testes do Motor1.com, o novo Honda Civic Híbrido acelerou de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.

Qual é a potência do novo Honda Civic Híbrido?

O novo Honda Civic Híbrido tem 2 motores propulsores: o motor elétrico tem potência de 184 cv e 32,1 kgfm de torque e o motor 2.0 aspirado a gasolina gera 143 cv (a 6.000 rpm) e 19,1 kgfm (a 4.500 rpm).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com