No final de dezembro passado você viu aqui no Motor1.com Brasil a próxima reestilização que chegará para o Nissan Sentra, o que revela também que o modelo brasileiro chegará já com desenho desatualizado. Outra novidade que vai pintar para o sedã médio no mercado internacional é a versão híbrida e-Power com o visual repaginado, que acaba de aparecer na China.
Chamado de Nissan Sylphy e-Power no maior mercado automotivo do mundo, o novo Sentra e-Power agora deverá estrear em breve na China. Segundo informações do site chinês Auto Home, essa variante conta com o motor híbrido e-Power, onde o motor elétrico é o mesmo do Nissan Leaf, com potência máxima de 100 kW (136 cv) e torque máximo de 31 kgfm. Vale lembrar que o motor elétrico é o responsável por tracionar o sedã, enquanto o motor a combustão tem a função somente de gerar energia para o propulsor elétrico. É o mesmo conjunto que o sedã usava na versão e-Power na versão antes da reestilização.
Detalhe ainda que a variante com motorização híbrida é sinônimo também de detalhes visuais exclusivos, como a grade frontal com detalhes cromados divididos em partes na horizontal – diferente do modelo a combustão, que traz filetes horizontais em continuidade, num formato mais tradicional. Na traseira, o Sentra e-Power traz lanternas com uma nova assinatura em LED.
Todas essas novidades já vêm no Sentra reestilizado, que chegará como uma mudança de meia-vida para o sedã médio, isso depois de quase três anos do lançamento desta geração do Sentra para o mercado global. No Brasil, o sedã vai desembarcar importado do México já com visual desatualizado, como mostram as imagens do último flagra dele durante gravações para sua campanha de lançamento no mercado nacional. Enquanto isso, na China, o sedã médio vai estrear um visual renovado principalmente na dianteira.
Por falar nela, a parte dianteira exibe uma grade frontal com filetes horizontais mais arredondada, deixando de lado o desenho em “V” mais anguloso do modelo atual que chegará no Brasil. O acabamento da grade agora é cromado nas bordas e continua ocupando boa parte da frente do sedã, com os para-choques trazendo também vincos mais verticais que simulam tomadas de ar nas extremidades. Os faróis, por sua vez, terão o mesmo formato e vão contar ao menos com um novo arranjo interno, dependendo da versão.
A traseira muda pouco: o para-choque ganha um leve retoque na área que simula um difusor, enquanto os refletores descem para a base da peça. As lanternas da versão a combustão são as mesmas do modelo atual, assim parece que apenas a configuração híbrida do sedã vai receber as lanternas de LED com a nova assinatura que comentamos lá no início. Por dentro, a maior novidade fica por conta das saías de ar circulares logo abaixo da central multimídia flutuante, essa agora com novos botões. A cabine também recebeu luz ambiente em azul.
Fonte: AutoHome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nissan Sentra 2025 sobe de preço dois meses após lançamento
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais