Silenciosamente, a Stellantis lançou o Fiat Pulse 2023 e colocou o modelo em seu configurador oficial com uma série de mudanças importantes. O SUV compacto teve sua linha reduzida, encerrando a oferta da versão Drive T200, a primeira a receber o motor 1.0 turbo. E não parou aí, retirando alguns equipamentos e reestruturando os pacotes opcionais. Como esperado, o preço subiu até R$ 2,4 mil em todas as versões.
O fim da configuração Drive 1.0 do Fiat Pulse 2023 não é bem uma surpresa. O cliente pagava R$ 7 mil a mais para apenas adicionar o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 no lugar do 1.3 aspirado de 107 cv e 13,7 kgfm. E, colocando R$ 5 mil a mais, era possível comprar a variante Audace, bem mais equipada. Agora, o buraco entre o Pulse Drive 1.3 e o Audace é de R$ 13,2 mil.
As versões Drive 1.3 manual e CVT estão sendo vendidas por R$ 96.590 e R$ 103.590, respectivamente, o que é um aumento de R$ 2.400 nos dois casos. Não perdeu equipamentos, porém a lista de pacotes opcionais foi modificada. Agora terá somente uma opção chamada Pack Plus, que custa R$ 2.890 e adiciona as rodas de 16”, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro. Não é mais possível equipar estas variantes com a multimídia de 10,1 polegadas.
O Pulse Audace 2023 é o que mais sofreu na linha 2023 ao ficar menos equipado, mesmo que tenha ficado R$ 1.200 mais caro e custe R$ 117.990. Saem o retrovisor eletrocrômico, os sensores crepuscular e de chuva, e o pacote ADAS, com frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa e farol alto automático. Agora serão parte de dois pacotes opcionais. O kit Pack Tech Design agrega as rodas de liga leve de 17 polegadas, multimídia de 10,1 polegada com navegação por GPS e a pintura bicolor, vendida por R$ 3.490. Já o Pack Safety traz os itens do ADAS e custa R$ 2.490.
Por fim, a versão Impetus subiu R$ 1.600 para ser vendido por R$ 128.990 e não teve qualquer mudança na lista de equipamentos, nem nos de série e nem nos opcionais. O único custo extra é para colocar o sistema Connect////Me, que permite controlar algumas funções do carro pelo smartphone e que custa R$ 2.850.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Pulse Drive 1.3 MT5 | R$ 98.990 | R$ 96.590 | + R$ 2.400 |
Pulse Drive 1.3 CVT | R$ 105.990 | R$ 103.590 | + R$ 2.400 |
Pulse Audace 1.0 Turbo CVT | R$ 117.990 | R$ 116.790 | + R$ 1.200 |
Pulse Impetus 1.0 Turbo CVT | R$ 128.990 | R$ 127.390 | + R$ 1.600 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Oficial: Fiat Pulse e Fastback serão primeiros híbridos-leves da marca