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Toyota mostra nova Hilux GR-Sport com solução que dificulta capotamento

Versão mais radical da picape recebe quarta alteração na Argentina e pode chegar no Brasil em 2023

Toyota Hilux GR-Sport 2024

A Toyota revelou na Argentina a nova Hilux GR-Sport. Esta é a quarta vez em que a configuração mais radical da picape média passa por atualizações no mercado argentino desde sua apresentação oficial, que aconteceu no país vizinho ainda em abril de 2022. Agora, a empresa promete mudanças que vão além da estética.

A nova Toyota Hilux GR-Sport já pode ser reservada na Argentina e os preços por lá partem de 15.551.000 pesos, ou cerca de R$ 469.765 na conversão direta da moeda. O valor é exatamente o mesmo da Hilux GR-Sport anterior oferecida no país vizinho e será mantido neste primeiro momento. Feita na Argentina, a novidade pode chegar ao Brasil ainda em 2023.

Galeria: Toyota Hilux GR-Sport 2024

O que mudou na Toyota Hilux GR-Sport?

Como fica claro nas imagens, a Hilux mais radical fabricada na Argentina ganhou um visual bem mais agressivo. Interessante notar que ele é exclusivo para nossa região e não é utilizado em outros mercados. As principais mudanças ficam para o para-choque frontal mais recortado e alto, além da grade dianteira inédita que invade o capô.

Nas laterais, fica o destaque para as rodas redesenhadas com pneus de uso misto. Atrás da cabine, a nova Toyota Hilux GR-Sport passa a contar com uma espécie de aerofólio no lugar do santanatônio. Já por dentro, a picape média segue oferecendo bancos da grife GR com detalhes vermelhos e suportes laterais maiores.

Toyota Hilux GR-Sport 2024

Mas o que realmente chamou a atenção no visual é algo que reflete uma das mudanças mecânicas desta nova Toyota Hilux GR-Sport. Os para-lamas receberam alargadores avantajados e a medida não foi apenas para deixar as linhas da picape média mais robustas, pois também servem a um propósito objetivo

Eles estão lá porque a Toyota aplicou um aumento nas bitolas, distância entre as rodas de um mesmo eixo, na dianteira e na traseira. O aumento foi de, respectivamente, 144 mm e 155 mm. Por conta disso, todo o conjunto de suspensão da Hilux GR-Sport foi recalibrado. Outra medida que foi aumentada foi o vão livre em relação ao solo, 20 mm mais alto agora. A versão também passou a contar de série com freios a disco nas rodas traseira. Hoje, no modelo brasileiro, são a tambor.

O que não mudou foi a mecânica. A nova Toyota Hilux GR-Sport que foi revelada na Argentina utiliza sob o capô o mesmo 2.8 turbodiesel do modelo atual. Ele é capaz de entregar 224 cv de potência e 56 kgfm de torque. A picape conta com câmbio automático de 6 marchas nesta configuração e sai sempre equipada com tração nas 4 rodas e caixa de redução.

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