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Toyota Corolla 2023 tem aumento de preço surpreendente no início do ano

Conhecido sedã da marca japonesa segue mercado e fica mais caro

Toyota Corolla GR-S 2022

O início de 2023 está sendo marcado por uma sequência de reajustes de preços nos carros novos oferecidos no Brasil atualmente. Os aumentos de preço estão afetando praticamente todas as marcas e, com a Toyota, não foi diferente. O Corolla já aparece no site da marca mais caro em todas as configurações disponibilizadas.

Enquanto alguns modelos podem sofrer aumentos variados entre as versões, ou o mesmo reajuste em valores variando apenas o percentual, com o Toyota Corolla foi diferente. O último reajuste do sedã havia ocorrido em setembro de 2022, quanto cada opção teve aumentos diferentes. Agora, a surpresa é que o Corolla ficou praticamente 1% mais caro em todas as configurações. O que gera a dúvida se o valor de reajuste foi puramente arbitrário ou se há motivo para ter sido aplicado o mesmo aumento percentual em todas as versões do sedã.

Galeria: Toyota Corolla 2023

Os novo preços do Toyota Corolla 2023

Com todos os aumentos ficando muito próximos de 1%, a versão que teve menor reajuste obviamente foi a de entrada GLi 2.0 flex CVT. Ela passou de R$ 147.790 para R$ 149.290. Por outro lado, a versão Altis 1.8 Hybrid Premium flex, a mais cara, passou de R$ 191.790 para R$ 193.690. Confira a tabela completa:

Toyota Corolla Preço novo Preço anterior Reajuste em R$ Reajuste em %
GLi 2.0 flex CVT R$ 149.290 R$ 147.790 R$ 1.500 1,01%
XEi 2.0 flex CVT R$ 155.890 R$ 154.290 R$ 1.600 1,04%
Altis Premium 2.0 flex CVT R$ 178.990 R$ 177.190 R$ 1.800 1,02%
GRS 2.0 flex CVT R$ 178.390 R$ 176.590 R$ 1.800 1,02%
Altis 1.8 Hybrid flex R$ 183.890 R$ 182.090 R$ 1.800 0,99%
Altis 1.8 Hybrid Premium flex R$ 193.690 R$ 191.790 R$ 1.900 0,99%

 

Além dos equipamentos específicos de cada configuração, o que mais diferencia as versões do Toyota Corolla 2023 é a motorização. Os modelos com o sistema híbrido foi atualizado na apresentação da linha 2023, recebendo mudanças no motor a combustão e no elétrico. O módulo de controle de potência foi redesenhado e as baterias de íon-lítio estão mais potentes, mas também ficaram mais leves e menores. A redução pode chegar de até 18 kg.

O conjunto é formado ainda pelo motor 1.8 flex aspirado de 101 cv. A transmissão neste caso é CVT convencional com o motor elétrico acoplado. As versões mais de entrada contam com um motor 2.0 de 177 cv e 21,4 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático do tipo CVT que simula 10 marchas, sendo que a primeira relação é física.

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