E chegou o dia em que o VW Gol deixaria de ser produzido. O fim do veterano já era algo anunciado, mas no dia 23 de dezembro de 2022, o último deixou a linha de produção. E não foi um Last Edition, mas sim um carro de versão normal, na cor Cinza Platinum, que não sabemos se a VW irá guardá-lo ou vender como um Gol normal.
O vídeo abaixo foi postado no LinkedIn. A planta de Taubaté (SP) foi atualizada para receber o Polo Track, hatch que substituirá o Gol nas lojas e uma simplificação do Polo. Isso com certeza deu um ânimo a quem trabalha na fábrica, já que por um tempo se passou uma incerteza sobre o que aconteceria com a planta que não recebia nada novo desde...o Gol.
O novo Polo Track já foi apresentado e está em pré-venda. Tem um design diferente, sem os faróis fullLEDs dos demais Polo, rodas de 15" com calotas de 4 furos no lugar dos 5, motor 1.0 MPI aspirado e, como opcional, um rádio com Bluetooth. Tem a plataforma MQB-A0, 4 airbags e controles de tração e estabilidade, item que o Gol já estava devendo em sua fase final de vida, praticamente para vendas diretas.
O nome Gol é até cotado a voltar com o SUV menor que o Nivus, um concorrente do Fiat Pulse, mas nada certo. Esse carro ainda está em desenvolvimento e nem apareceu ainda como protótipo camuflado, indicando que ficará para, pelo menos, 2024. Para o próximo ano, a marca apresentará, além do Polo Track por completo, a reestilização do Virtus e os esportivos da linha GTS. Uma mudança visual no T-Cross é esperada.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking mostra quais foram os carros usados mais vendidos de agosto
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Gol e Strada foram os usados mais vendidos em julho; veja o ranking
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
VW Gol foi o usado mais vendido no primeiro semestre: veja os 50 primeiros
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Mercado de usados cai em maio com Gol na frente: veja os 50 mais vendidos