O charmoso SUV da Mini terá uma nova geração. O novo Mini Countryman está em testes faz um tempo, mas agora veste a camuflagem amarela que representa os modelos da marca inglesa. E já dá para perceber que embaixo de esse monte de adesivos está a carroceria definitiva, com lanternas e faróis, por exemplo.
O Mini Countryman é marcado por seu estilo próprio, como todos os modelos da marca. Apesar de estar pronto para dividir a plataforma FAAR com o novo BMW X1, seu design não tem nada de BMW. Os faróis redondos seguem ali, com as luzes diurnas destacadas, assim como as lanternas bem chamativas. O fato é que o Contryman irá ser um SUV maior que o atual, com medidas próximas ao do próprio X1 e outros modelos do segmento.
Percebeu as saídas de escape na traseira? Sinal que o SUV ainda terá motores a combustão, mantendo os atuais 1.5 turbo e 2.0 turbo, provavelmente com um sistema híbrido-leve. O Aceman, outro modelo, será o SUV 100% elétrico da Mini com lançamento mais adiante, já que ainda é um conceito. Há quem diga que o Contryman não terá nem versão híbrida plug-in, como há hoje.
A apresentação do novo Mini Countryman é esperada para 2023 no exterior, quando conheceremos todos os detalhes do SUV. Com isso, podemos esperá-lo no Brasil apenas em 2024, contando processos de homologação e espera pela produção que sempre privilegia os mercados europeus e norte-americanos em fase inicial, mas o teremos por aqui considerando a importância e volume que o SUV representa dentro da marca inglesa, seja em versão a combustão ou a híbrida. E o elétrico no futuro, lógico.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025