Electric Days, evento de classe mundial da Motorsport Network, terá sua primeira edição no Brasil em 2023. Com o objetivo de discutir o futuro da mobilidade elétrica no Brasil e Argentina, reunirá executivos de empresas que estão liderando a transição para um futuro de zero emissões.
Com a sua realização em São Paulo, traz uma agenda de debates onde executivos de diversas indústrias com projetos e ações que focam redução da emissão de carbono, transição energética, sustentabilidade, infraestrutura para veículos eletrificados e geração de energia limpa. Também será palco para apresentações de ações socioambientais, com destaque para a economia circular.
Divido em dois dias, o Eletric Days Brazil abordará, no dia 20 de março de 2023, temas relacionados à transição ecológica da mobilidade brasileira e os passos que estão sendo tomados, desde as tendências e soluções tecnológicas oferecidas pelas fabricantes, até a forma em que chegará ao cliente, como modos de compra ou assinatura. Cases e projetos voltados ao transporte rodoviário e last mile, com caminhões e vans elétricas, também serão apresentados.
O segundo dia, 21 de março, terá a agenda dedicada ao futuro da mobilidade e temas como o desafio para reduzir o impacto ambiental, abordando as tecnologias exclusivas como a híbrida flex e utilização do etanol como caminho para a descarbonização. Os desafios da mobilidade elétrica também serão discutidos, como a realidade da rede de recarga, projetos de expansão da infraestrutura e geração de energia limpa.
Com a chegada da Fórmula E ao Brasil em 2023, e com suporte do Motorsport.com Brazil, uma trilha especial abordará o futuro do automobilismo, com a presença de grandes pilotos brasileiros, com as experiências, aprendizados de competições internacionais com veículos elétricos.
Voltado para o mundo corporativo, o evento contará com uma área especial reservada de negócios para aproximar montadoras, fabricantes, fornecedoras de tecnologias, start-ups e fundos de investimento. Veículos leves, vans comerciais, caminhões, estações de recarga e equipamentos para geração de energia limpa terão espaço exclusivo no evento.
O evento terá cobertura de todos os verticais da Motorsport Network no Brasil, que inclui os sites Motor1.com, Motorsport.com além do próprio InsideEVs.com, além do time do Motor1.com e InsideEVs Argentina, que atenderão aos executivos em trilhas específicas de conteúdo para discussões e entrevistas do mercado argentino.
Fábio Trindade, Country Manager da Motorsport Network Brasil disse: "o InsideEVs tem participado ativamente, em nível mundial, da disseminação de novas tecnologias, produtos e projetos voltados à mobilidade elétrica. É nossa responsabilidade promover as melhores ações e alternativas para a descarbonização e redução da emissão de poluentes em nossa região. Este tema é uma necessidade, dadas as profundas alterações climáticas que já nos impactam. O Electric Days Brasil é a nossa forma de conectar as empresas que estão liderando, com estratégias e projetos, o processo de transformação de seus negócios em um modelo ecologicamente sustentável".
O Electric Days já foi realizado na Europa e Estados Unidos. Mais de 20 empresas estiveram envolvidas no evento, apresentando projetos, ações e veículos eletrificados, aumentando o interesse e alcance das transformações que vivemos. Dentre elas estão Jaguar, Land Rover, Toyota, Mercedes-Benz, Fiat, Suzuki, BMW, Renault, Honda, Hyundai, Lynk&Co, Ford e Mazda. Entre as empresas de gestão de frotas, geração de energia e infraestrutura estão Enel X, Accenture, E-Gap, Erion, Experis Manpower Group e Geotab.
Todas as informações, palestras e cronogramas do evento Electric Days podem visualizadas em: www.electricdays.com.br
Datas: 20 e 21 de março de 2023
Local: Villa Blue Tree – São Paulo
R. Castro Verde, 266 - Jardim Caravelas, São Paulo - SP, 04729-060
Para mais informações, por favor contacte:
Edi Mariano, Motor1.com Brasil – edi.mariano@motor1.com
Todos os meses, mais de 62 milhões de usuários visitam uma propriedade digital da Motorsport Network, formando a maior audiência do mundo em automóveis e automobilismo.
Estamos no centro das indústrias de corrida e automotiva e oferecemos conteúdo líder com autoridade, bem como experiências únicas para nossos clientes. Por meio de nossa presença em 26 países, nossos conteúdos impactam 205 países e territórios em 15 línguas.
Para conhecer mais sobre a nossa atuação global, acesse: www.motorsportnetwork.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Electric Days Brasil 2023: acompanhe as apresentações do 2º dia ao vivo
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Renault: "Carros elétricos serão metade da frota global em 2040"
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Toyota defende híbrido flex, mas tem planos para híbrido plug-in no Brasil