Lançamentos Chevrolet 2023: Silverado, Montana e elétrico nos planos
Marca ainda deve mostrar uma última novidade para a S10 da atual geração
Com alguns lançamentos ao longo de 2022, a Chevrolet trouxe para cá algumas promessas antigas, como o novo Equinox e a nova geração do elétrico Bolt. Mas o lançamento que, de longe, foi o mais aguardado era o da Montana. A nova geração da picape foi revelada com os detalhes iniciais, mas a apresentação oficial mesmo deve ficar para o ano que vem.
Aproveitando que o final do ano está se aproximando, o Motor1.com Brasil separou uma lista com aqueles que devem ser os principais lançamento da Chevrolet para o mercado nacional ao longo de 2023. Claro, teremos todos os detalhes da nova Montana, mas a fabricante também deverá trazer mais algumas novidades relevantes para cá no ano que vem.
Sim, vai ter Montana
Galeria: Chevrolet Montana Premier 2023
Revelada em dezembro de 2022, a nova geração da picape média deve começar a chegar às lojas brasileiras a partir de fevereiro do ano que vem. Até o momento, a marca confirmou duas configurações: LTZ e Premier, com preços ficando na faixa entre R$ 130 mil e R$ 140 mil neste momento de pré-venda.
Compartilhando a plataforma com o SUV Tracker, a nova Montana traz um visual e um interior exclusivos, mas o motor ainda é o mesmo 1.2 turbo de três cilindros encontrado no SUV. As configurações confirmadas trazem câmbio automático de 6 marchas, mas já flagramos a versão de entrada LT rodando. Ela deverá contar com um câmbio manual e cumprir a promessa da Chevrolet de que a nova Montana fará até 13,3 km/l.
Mas também terá Silverado
Galeria: Chevrolet Silverado 2022
De carona na apresentação da nova Montana, a Chevrolet também confirmou que 2023 será o ano do retorno da Silverado ao mercado brasileiro. A data oficial não foi confirmada, mas o Motor1.com tem informações de que a novidade pode estrear em outubro do ano que vem e mirando exatamente a Ram 1500 Rebel. Porém, como seria importada do México, teria uma vantagem competitiva ante à rival que já é importada para cá.
Quanto às versões disponíveis no mercado brasileiro, caso o objetivo seja mesmo o público da Ram 1500 Rebel, a versão High Country de ser a escolha, pois já vem com um pacote de equipamentos mais completo. No entanto, motor a diesel não estaria nos planos, já que a picape não tem 1 tonelada de carga útil e, conforme a legislação nacional, não pode usar um motor a diesel por aqui. Sendo assim, há opções a gasolina 5.3 de 360 cv e um 6.2 de 426 cv, ambos combinados a uma transmissão automática de 10 marchas e com tração 4x4.
Uma despedida para a S10 atual
Outra que apareceu na apresentação da Montana foi a Chevrolet S10. A picape média da marca receberá novidades em 2023. Será mais uma despedida da geração atual, que está no mercado desde 2012 e, desde então, vem sobrevivendo à base de reestilizações, atualizações e séries especiais.
Assim, a Chevrolet S10 atual deverá ver o retorno da versão Midnight, revelada pela primeira vez em 2018 e contava com visual escurecido e mais requintado. Esta variante apareceu rapidamente no vídeo de apresentação da Montana. No entanto, a Chevrolet já estaria trabalhando na nova geração da S10, que deverá beber da fonte da Colorado norte-americana, apresentada em outubro. Após o lançamento da Montana, a engenharia da Chevrolet estaria concentrando seus esforços na S10. A apresentação até pode ocorrer no ano que vem, mas o lançamento mesmo deve ficar para 2024.
Um Bolt diferente
Galeria: Chevrolet Bolt EUV 2022
Em 2023, a Chevrolet não deve deixar os elétricos de lado. Enquanto a nova geração do Bolt desembarcou por aqui em agosto de 2022, mais uma configuração da linha também está confirmada para o Brasil no ano que vem, mas ainda sem data confirmada oficialmente. É o Bolt EUV, versão mais alta do carro que se assemelha a um SUV e mira um público que quer mais espaço interno.
Apesar de mais novo, o Bolt EUV utiliza o mesmo conjunto elétrico do hatchback. O motor elétrico de 204 cv (150 kW) de potência e 35,7 kgfm de torque é alimentado por uma bateria de 65 kWh que garante autonomia de 402 km pelo ciclo norte-americano EPA - um pouco menos que os 416 km de Bolt regular por conta do acréscimo de peso de cerca de 45 kg.
Spin terá (mais uma) reestilização
A Spin pode não vender tanto quanto já vendeu, mas é um produto importante dentro da Chevrolet. É a minivan com opção de 7 lugares que abastece muitas famílias e empresas, principalmente pelo seu preço não tão alto quanto de opções similares. Terá uma reestilização na dianteira, traseira e interior, mas é esperado que mantenha o motor 1.8 aspirado para não ficar tão cara - vale lembrar que esse motor foi, mais uma vez, recalibrado para a linha 2023.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
Kia diz que sua picape rival da Hilux é mais bonita pessoalmente
Chevrolet Montana não consegue nota máxima no Latin NCAP
Sabotagem econômica barra mercado de 3 milhões de veículos
Avaliação: Chevrolet Montana LT para quem ainda faz questão de câmbio manual
Nissan e Honda estariam iniciando negociações para fusão
Chevrolet Montana LTZ e Premier têm promoção com financiamento sem juros