Linha 2023 da Harley-Davidson será apresentada apenas em janeiro
Marca também iniciará as festas de 120 anos da empresa
A Harley-Davidson faz as coisas de maneira diferente. Sempre fez e provavelmente sempre fará. Por exemplo, enquanto a maioria dos fabricantes de motocicletas se esforçava para exibir suas últimas novidades e modelos inéditos na edição 2022 do EICMA, maior salão de motos da Europa em Milão (ITA), a Harley ficou de fora. Com toda a agitação do evento italiano chegando ao fim, parece que a empresa está finalmente mostrará algo novo.
A Harley-Davidson confirmou nos EUA que revelará sua linha de motocicletas com ano modelo 2023 em 18 de janeiro do ano que vem. O anúncio será transmitido ao vivo no site da Harley-Davidson. Os apresentadores não apenas revelarão a primeira leva de motos 2023 da Harley, mas também destacarão os novos acessórios e equipamentos que a marca passará a oferece no ano que vem.
Galeria: Harley-Davidson Pan America 2022 - Brasil
Durante o evento, a Harley-Davidson também divulgará detalhes sobre o primeiro "Harley-Davidson Homecoming", evento que reunirá as motos da marca na sede histórica da empresa em Milwaukee (EUA), de 13 a 16 de julho de 2023, o encontra deverá se tornar anual. Embora possamos esperar que haja música, comida e entretenimento, também sabemos que haverá a comemoração do 120º aniversário da marca. Por conta disso, a Harley deve expandir a programação - e a duração - do evento.
“Ano que vem, 2023, marca o 120º aniversário da Harley-Davidson, durante o qual honraremos nossa rica herança, celebraremos com nossos fãs e comunidade de pilotos e revelaremos nossas mais novas motocicletas e ofertas de produtos”, revelou o presidente e CEO da Harley-Davidson, Jochen Zeitz. “Junte-se a nós enquanto damos início ao nosso 120º aniversário com emocionantes apresentações de novos modelos e uma espiada no que temos reservado para o ano marcante que está por vir.”
Harley-Davidson Sport Glide
A notícia chega durante um período de transição para a Harley-Davidson. O fabricante norte-americana descontinuou recentemente a longa linha Sportster com o arcaico motor Evo refrigerado a ar, mas os rumores de uma variante Pan America 975 mantêm as esperanças de lançamentos altas para 2023. A marca também ainda está se adaptando a um novo modelo de trabalho híbrido, mesclando trabalho presencial e em casa.
Também podemos dizer que a marca está fazendo malabarismos com várias iniciativas à medida que 2022 chega ao fim. Esse é ainda mais um motivo para anotar na agenda o dia 18 de janeiro de 2023 e ver o que a Harley-Davidson tem na manga. Afinal, eles sempre parecem fazer as coisas de maneira diferente.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lojistas da Harley nos EUA reclamam de exigências da marca; entenda
Audi confirma novas gerações de Q3 e A7 para 2025; veja o que sabemos
Honda PCX foi a moto que menos desvalorizou em 2023; veja a lista
Produção de motos cresce 11% e vendas podem passar de 2 mi em 2025
Harley-Davidson lança Nightster Special no Brasil por quase R$ 100.000
Fiat argentina confirma reestilização de Toro e Cronos
Moto elétrica mais barata da Harley terá 180 km de autonomia