Jeep lança Wrangler 2023 no Brasil a partir de R$ 456.992
Sem ganhar equipamentos, a única novidade foi o aumento nos preços
Um dos poucos SUVs de verdade do Brasil, o Jeep Wrangler muda para a linha 2023 pouco antes do ano acabar. Segue oferecido em três versões: Sahara 2 portas, Sahara 4 portas e Rubicon, com preços entre R$ 456.992 e R$ 481.834. Só que a novidade da linha 2023 é... nenhuma.
O utilitário não ganhou nenhum equipamento, ou cor nova, mantendo a lista de itens que já havia sido adicionada na linha 2022, como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência. Assim, continua bem equipado mesmo na versão Sahara, seja com 2 ou 4 portas. O Jeep Wrangler 2023 traz central multimídia de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, controles de estabilidade e tração, computador de bordo com tela TFT de 7 polegadas, faróis e lanternas em LED, câmera de ré, monitor de ponto cego, frenagem automática de emergência, farol alto automático, controle de cruzeiro adaptativo, câmera frontal off-road e mais.
A versão Rubicon traz mais algumas coisas, como rodas de liga leve com design exclusivo, seletor de tração Selec-Speed com reduzida e o sistema Off-road+, que troca alguns parâmetros do acelerador, controle de tração e as trocas de marcha do câmbio automático de acordo com o terreno durante a condução.
Outra coisa que não mudou é a motorização, sendo vendido somente com o 2.0 turbo de quatro cilindros, abastecido somente com gasolina. Gera 272 cv e 40,7 kgfm de torque, controlados por uma transmissão automática de 8 marchas e sempre com tração 4x4. Para quem esperava ver o Wrangler diesel em algum momento no país, pode desistir porque a fabricante anunciou recentemente o fim deste motor para o SUV, inclusive lançando uma edição especial de despedida para os EUA.
O Wrangler mais acessível é o Sahara 2 portas, por R$ 456.992, subindo para R$ 466.889 na variante de quatro portas. Já a versão Rubicon será comercializada por R$ 481.834. Por enquanto, a Jeep não comenta sobre a possibilidade de trazer o Wrangler 4xe, configuração híbrida plug-in do utilitário. Seria uma boa pedida para quem queria a versão diesel por conta da autonomia e do torque maior. Porém, se estiver nos planso da marca, só deve chegar depois do lançamento do Grand Cherokee 4xe, esperado para o ano que vem.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Wrangler V6 passa a ser só manual em 2025
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Jeep lança os novos Wrangler e Gladiator no Brasil: veja o preço
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Jeep quebra promessa e traz Wrangler com motor V8 de volta
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Jeep Wrangler Rubicon 392 Final Edition é o adeus ao motor V8 de 470 cv