Depois de atiçar a curiosidade do público com teasers, a Chevrolet oficializa nesta sexta-feira (9) os primeiros detalhes a respeito do novíssimo Aveo 2024. Desenvolvido especialmente para mercados emergentes, o modelo terá o México como primeiro mercado na América Latina e cumprirá a missão de representar a marca no concorrido segmento de hatchbacks de entrada. As vendas no país serão iniciadas no primeiro semestre do ano que vem.
Projetado em parceria com a chinesa Wuling, o modelo terá alcance comercial global. Na América Latina carregará a conhecida gravata dourada da Chevrolet, mas na China terá o emblema original da marca oriental. A Wuling, vale lembrar, faz parte do grupo General Motors e compartilha modelos com a marca norte-americana em diversos mercados. O Captiva vendido no Chile, México e Peru, por exemplo, é comercializado no mercado chinês como Wuling Almaz.
No visual, o Aveo 2024 conta com faróis retangulares, grade com filete cromado e para-choque com amplas aberturas inferiores. Na traseira, destaque para lanternas em posição horizontal e divididas pela tampa do porta-malas. A Chevrolet apostará em opções de cores chamativas para a carroceria, como a tonalidade apresentada nas fotos.
Na lista de equipamentos, a marca destaca a presença de freios a disco e ABS nas quatro rodas, 6 airbags, alerta de cinto de segurança em todas as posições e sensores de estacionamento. Demais detalhes, como preços e versões, serão divulgados apenas no ano que vem. Informações sobre o conjunto mecânico também não foram reveladas.
Depois do México, a tendência é que o Aveo 2024 seja lançado em outros mercados latinos. Ficará posicionado como alternativa ao Onix. No Brasil, porém, não há previsão de chegada.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet lança Sail 2024 no Peru como opção barata ao Onix Plus
Volkswagen Taos Highline 2024 tem promoção com R$ 26.000 de desconto
Chevrolet Aveo Sedan: sucessor do Classic inicia vendas no México
As limusines dos presidentes dos EUA, de Roosevelt a Trump
Chevrolet Aveo Sedan 2024 chega ao México como opção barata ao Onix Plus
História: Suzuki Fun foi um Chevrolet Celta proibido no Brasil
Novas Chevrolet S10 e Spin 2025 chegam à Argentina por até R$ 360.000