Apresentada há 1 ano, a nova geração da Ford Ranger está cada vez mais perto do Brasil. O modelo foi desenvolvido em uma parceria entre a marca norte-americana e a Volkswagen, dando origem também à nova Amarok. No entanto, por diferenças de estratégia, apenas a nova Ranger chegará por aqui, enquanto a da VW permanecerá na geração atual por mais alguns anos.
Já tínhamos flagrado a Ranger de nova geração rodando na Argentina, onde a Ford fabricará a novidade a partir de meados do ano que vem na fábrica de General Pacheco. Agora, imagens dos colegas do BF///MS mostram novamente que a picape repaginada já está circulando no Brasil também. O flagrante foi feito em um trecho da BR-050 próximo à cidade de Uberaba (MG).
As fotos foram retiradas de um vídeo onde é possível ver que a Ford está testando 3 possíveis futuras configurações da nova geração da Ranger: XL, XLT e Limited. As diferenças são mais claras ao se reparar que um dos modelos tem parachoques pretos e rodas de ferro, enquanto as duas mais completas se diferenciam pela ausência de luz diurna de LED na intermediária. Também já se pode esperar que a versão Limited ofereça ainda uma opção de pintura laranja.
A Ford tem feito testes com a nova Ranger pela Argentina e pelo Brasil desde o início do ano, sempre com a mesma quantidade de camuflagem e antes mesmo da apresentação oficial desta geração. Estas unidades foram importadas da Tailândia, onde a picape já iniciou a produção para a Ásia. Ainda é feita também na África do Sul, agora junto com a nova Volkswagen Amarok, com quem compartilha plataforma e motores. É a primeira vez que vemos unidades menos camufladas por aqui.
A fabricação na Argentina será iniciada apenas em 2023, fruto de um investimento de US$ 580 milhões para nacionalizar a picape média. O complexo em General Pacheco segue sendo atualizado e estaria até se preparando para montar alguns protótipos pré-série para começar os últimos ajustes antes da produção começar de fato.
Conta com diversas opções de motores no mercado global. Entre os propulsores a diesel, estão o 2.0 turbo de quatro cilindros, nas versões com um ou dois turbos, entregando potências entre 150 cv e 210 cv, além do 3.0 V6 herdado da F-150, com 250 cv. Ainda não se sabe quais exatamente estarão no mercado brasileiro, mas uma grande possibilidade é que tenha o V6, pois substitui o 3.2 de cinco cilindros. No entanto, a Ford afirma que a nova Ranger já estaria preparada para eletrificação.
Fonte: BFMS
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