No meio de novembro, a BMW confirmou que a F 900 R passaria a ser montada no Brasil, utilizando a linha de produção da divisão Motorrad instalada em Manaus (AM). Preparando-se para a apresentação da esportiva sem carenagens, a empresa confirmou que a produção da novidade teve início em 30 de novembro por lá.
Com a nova BMW F 900 R já sendo fabricada na linha de montagem manauara, é seguro dizer que a moto deverá ter sua apresentação oficial acontecendo em breve, muito provavelmente antes do final de 2022 ainda. A esportiva foi revelada pela primeira vez no salão de motos de Milão, o EICMA, ainda em 2019 e sua estreia pode ter demorado por conta da pandemia.
A nova - e agora nacionalizada - BMW F 900 R deve começar a chegar às lojas brasileiras da marca apenas a partir de janeiro de 2023 e os preços ainda não foram revelados. a moto será comercializada nas versões Sport com pintura Black Storm Metallic e Sport+ com pintura Racing Blue. A moto branca e vermelha das fotos permanecerá sendo exclusividade da Europa.
A partir de janeiro do ano que vem, a nova BMW F 900 R permanecerá trazendo o mesmo conjunto que foi apresentado no EICMA de 2019. Ela conta com um motor de bicilíndrico de 895 cm3 de capacidade. Ele entrega 85 cv de potência a 8.500 rpm e 8,8 kgfm de torque a 6.750 rpm. A esportiva ainda traz entre os itens de série ajustes de pré-carga e de retorno do amortecedor traseiro, além de ajustes dos manetes de freio e embreagem.
Em termos de tecnologia, as duas versões da F 900 R do modelo dispõem de computador de bordo, conector USB e um painel digital com tela TFT colorida de 6,5 polegadas e personalizável. A conexão com o smartphone via Bluetooth para navegação é possível com uso do aplicativo BMW Motorrad Connected. Ligações e reprodução de música também podem acontecer caso se use um capacete com sistema de comunicação BMW Motorrad. A F 900 R, ainda conta com iluminação completa por lâmpadas de LED e dois modos de pilotagem: rain (chuva) e road (estrada).
Já versão Sport+ da F 900 R acrescenta ainda controle de tração, controle dinâmico de freio motor, chave presencial, assistente de troca de marchas e mais dois modos de pilotagem: dynamic e dynamic pro. Ainda são de série preparação para GPS, ABS pro, monitoramento de pressão dos pneus, controle de velocidade de cruzeiro e aerofólio inferior.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil