Nova Honda Africa Twin 2023 chega com câmbio DCT nacionalizado e mudanças
Brasil será o 1º país do mundo fora do Japão a produzir a transmissão automática para motos
Um dos grandes diferenciais da Honda Africa Twin dentro do concorrido segmento das aventureiras de alta cilindrada é a oferta do câmbio DCT, automático de seis marchas. Porém, havia uma limitação: essa transmissão era produzida apenas no Japão e, com essa opção, a moto era sempre importada.
Isso deve mudar com o lançamento agora da linha 2023 da Africa Twin. A Honda confirmou que a moto receberá o câmbio DCT produzido no Brasil. Vale destacar que seremos o primeiro mercado do mundo fora do Japão a fabrica a transmissão. Os preços da novidade devem ser anunciados antes do final do ano, com a moto chegando às lojas no ano que vem.
O que muda na Honda Africa Twin 2023?
Além do câmbio automático nacionalizado, a linha 2023 da Honda Africa Twin recebeu mais algumas alterações pontuais. Com as mudanças, a moto recebeu cores e grafismos revisados, sem mexer no conjunto comprovado que fez suas vendas crescerem desde sua apresentação. A moto permanecerá sendo oferecida nas variantes Africa Twin, com tanque de 18,8 litros, e Africa Twin Adventure ES, com tanque de 24,8 litros.
A Honda Africa Twin 2023 permanece contando com o motor bicilíndrico de arrefecimento a líquido, com 1.084 cm³ de capacidade. O escapamento tem um abafador com uma válvula de controle (ECV), que varia a saída de escape para controlar tanto a entrega de potência quanto as emissões. Dessa forma, entrega 99,3 cv a 7.500 rpm e 10,5 kgfm a 6.000 rpm. A transmissão pode ser mecânica ou DCT automática, ambas com 6 velocidades.
Todas as versões disponíveis para a nova Honda Africa Twin 2023 saem de fábrica com uma tela colorida de 6,5 polegadas que faz às vezes de painel de instrumentos e central multimídia. Ela oferece conectividade com smartphones por meio de Android Auto e Apple Car Play. A aventureira ainda traz sensor inercial de seis eixos e seis modos de condução selecionáveis, sendo dois customizáveis. O sensor ajuda a melhorar as respostas do ABS e do controle de tração, que vem de série.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Titan 2025: como anda a Honda CG mais cara da história?
Toyota Corolla GR Sport 2025 recebe novo visual e nova multimídia
Honda lança a nova PCX 160 2025; veja os preços e o que muda
Carlos Tavares comenta saída pacífica da Stellantis e defende legado
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
BYD atinge 70.000 carros entregues no Brasil em 2024 com Song Pro GS
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou