Principal fonte de inspiração da Hyundai para a renovação de meia-vida do HB20 brasileiro, o hatchback compacto i20 também será reestilizado para marcar a virada de ciclo da atual geração. Na Coreia do Sul, terra natal da empresa, protótipos já começam a circular em testes com camuflagem e, aos poucos, deixam escapar detalhes do que está por vir. O lançamento global é aguardado para a primeira metade de 2023.
Apesar do segredo, desde já é possível notar que as atualizações serão típicas de facelifts (sem rupturas ou mudanças profundas) e concentradas principalmente na dianteira. A grade será remodelada e virá acompanhada de para-choque revisado com novas aberturas e molduras internas. Os faróis parecem manter o formato, mas a configuração internas das luzes poderá ser modificada.
A traseira, que já conta com design bastante característico e lanternas de formato arrojado, também aparece camuflada. Os disfarces são pesadas e, por enquanto, ainda é difícil apontar o que virá de novidade. Levando em conta o desenho atual, é provável que a Hyundai faça apenas retoques no arranjo das luzes (integrando as duas peças com barra horizontal iluminada, como no HB20S) e no formato do para-choque.
As laterais também aparecem camufladas, mas neste caso não são esperadas alterações. No máximo, desenho atualizado para rodas e calotas.
O interior, por sua vez, receberá novidades típicas de facelifts: novos revestimentos para bancos, grafismos renovados no quadro de instrumentos e atualizações no sistema multimídia. Dependendo do mercado, novos equipamentos de segurança e assistência à condução serão adicionados à lista.
Hyundai i20 atual
Falando em mercado, o i20 seguirá como representante da Hyundai no segmento de hatchbacks compactos em países da Europa e Ásia, como Índia e a própria Coreia do Sul.
Fonte: AutoSpy
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primo gringo do HB20, Hyundai i20 parte de R$ 99,5 mil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai i20, primo gringo do HB20, renova visual e pacote tecnológico
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Hyundai se compromete com carros compactos e terá novos i10, i20 e i30
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Hyundai i20 N é versão esportiva de 204 cv para deixar HB20 Sport com inveja