O Bugatti Centodieci é sem dúvida um dos carros mais exclusivos já feitos pela marca francesa, pois apenas 10 unidades serão produzidas. E uma dessas aparentemente ocupa a garagem de Cristiano Ronaldo, que ontem celebrou a classificação da Seleção de Portugal para as oitavas de final da Copa do Mundo e está atualmente sem contrato com um clube de futebol.

Faz tempo que haviam rumores que o craque português tinha comprado o hiperesportivo, mas agora há uma foto do carro um tanto revelado. Quem levantou a bola foi o site espanhol Marca, que reparou em umas fotos publicadas pelo site esportivo português Mais Futebol dias antes de a Copa do Mundo 2022 começar. Elas mostram um Bugatti Centodieci branco saindo do centro de treinamento da seleção portuguesa de futebol nos arredores de Lisboa, em Portugal. Embora não seja possível cravar quem estava ao volante do supercarro seguido por um Mercedes GLE Coupé, quem mais poderia ser a não ser Cristiano Ronaldo? Como bem questiona o site espanhol.

Bugatti Centodieci de CR7 visto saindo de centro de treinamento da Seleção de Portugal

O craque português é um conhecido cliente da marca francesa, tanto que já arrematou anteriormente um Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse em 2016, além de um Chiron no ano seguinte. Modelos que, aliás, o jogador já exibiu em seu perfil no Instagram ao mostrar sua enorme (e afortunada) garagem. A Bugatti não confirmou oficialmente que Cristiano Ronaldo foi um dos 10 compradores do exclusivo Centodieci – e nem deve fazer isso, pois no mundo dos multimilionários a discrição é algo levado a sério, mesmo quando um de seus clientes não seja tão discreto assim por ter mais de 500 milhões de seguidores no Instagram.

Bugatti Centodieci em Molsheim

Revelado mundialmente em 2019, o Bugatti Centodieci (110 em italiano) começou a ser produzido somente no início deste ano, com as estregas feitas ao longo do fim de 2022 – o que inclui a unidade do Cristiano Ronaldo, que já circula pelas ruas. O hiperesportivo francês foi feito para celebrar os 110 anos da Bugatti e é considerado um dos mais exclusivos até hoje, ”perdendo” apenas para o La Voiture Noire, de produção única.

O Centodieci vem equipado com um motor W16 de 1.600 cv e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,4 segundos, precisando de 6,1 segundos para chegar aos 200 km/h e de 13,1 s para alcançar os 300 km/h. Mais incrível ainda é que a velocidade máxima está limitada eletronicamente a 380 km/h. Em sua carroceria, a Bugatti utilizou desde muita fibra de carbono até um para-brisa mais leve, chegando a apenas 1,13 kg/cv.

Galeria: Bugatti Centodieci

Cada unidade do Bugatti Centodieci foi vendida por nada menos do que 8 milhões de euros, o que numa conversão direta sem impostos dá nada menos do que R$ 43,9 milhões. Um valor colossal que o coloca como um dos carros mais caros do mundo, mas que para o craque português é algo que nem “pesa” tanto, pois seus ganhos ficam por volta de mais de 96,5 milhões de euros por ano.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com