Se ainda existia alguém que achava que o SUV da Ferrari não daria certo, esta dúvida acabou. Enrico Galliera, gerente comercial e de marketing da marca, revelou que a fabricante italiana fechou os pedidos temporariamente, por conta do alto volume de pedidos. Segundo o executivo, a fila de espera é de dois anos, por conta não só da quantidade de interessados, mas também porque a Ferrari quer manter a exclusividade do carro.
Em entrevista à revista australiana Drive, Galliera comentou sobre a procura alta pelo Ferrari Purosangue e explicou as razões para interromper os pedidos:
“Não é segredo que paramos de receber pedidos. Temos tanto interesse sem nem mesmo entregar um único carro. Tomamos uma decisão que achamos ser consistente com o posicionamento da Ferrari e do modelo.”
O que faz com que a fila de espera seja tão longa não são os pedidos, mas o fato de que a Ferrari prometeu que o seu SUV será bem exclusivo, ao contrário de rivais como Lamborghini Urus ou Aston Martin DBX. Tanto é que será 20% da produção anual da marca, que é de aproximadamente 15 mil veículos, o que dá cerca de 3 mil unidades do Purosangue por ano. É um resultado impressionante considerando que o carro foi apresentado há dois meses e meio.
Mais caro do que praticamente todos os seus concorrentes, o Purosangue tem preço inicial de 390 mil euros (R$ 2.149.672 em conversão direta). É quase o dobro do que o Lamborghini Urus (195.538 euros ou R$ 1.077.801) ou Aston Martin DBX custam (220.000 euros ou R$ 1.212.635).
Com a produção programada para começar no final do ano, a Ferrari iniciará as entregas do Purosangue apenas em 2023. Inicialmente, será vendido somente com um motor V12 de 725 cv, mas sabemos que a plataforma foi desenvolvida para receber uma motorização híbrida e existem rumores de que esta opção virá no futuro. Porém, com uma demanda tão forte, os italianos não devem estar com pressa para diversificar a linha do SUV.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Todas as novidades da Ferrari que chegarão em 2025
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão