A KTM apresentou a nova 890 R 2023 em setembro. A espera para o mercado brasileiro, porém, foi bem curta. A divisão brasileira da marca austríaca confirmou que a novidade já está disponível para compra nas lojas nacionais da marca. A novidade tem como principais rivais modelos como BMW F 850 GS e Triumph Tiger 900, mas seu preço é bem maior: R$ 139.990
E quais foram as mudanças da linha 2023 da KTM 890 R, que chega agora ao Brasil? A moto recebeu um novo painel de instrumentos digital com tela TFT colorida de cinco polegadas, que ainda agrega uma saída USB-C. O visor também apresenta novos grafismos para deixar as informações exibidas para o condutor mais nítidas. Com o novo painel, a moto também ganha navegação por GPS passo a passo.
As motos vendidas por aqui terão pneus Mitas Enduro Trail +, de uso mais off-road. A novidade também recebeu um novo para-brisa e protetor de motor revisado. Outras alterações da nova KTM 890 R incluem grafismos inspirados pela 450 Rally, moto de competição. Além disso, a suspensão da marca WP foi reajustada com o objetivo de reduzir a fadiga do condutor em longas distâncias. Tanto na dianteira quanto na traseira, o curso dos amortecedores é de 240 mm.
Para o sistema de freios ABS, a KTM adicionou um novo modulador. Além disso, a configuração Offroad ABS agora está vinculada aos modos Offroad e Rally. A moto nacional tem o pacote opcional Tech Pack com 4 recursos de software. Rally Pack, o modo de condução off-road, controle de tração com sensor inercial de 6 eixos, controle de cruzeiro e quickshifter bidirecional.
Na parte mecânica, a moto traz um propulsor bicilíndrico de 889 cm3 arrefecido a líquido e alimentado por injeção eletrônica. Ele é capaz de entregar 106 cv de potência e 10,2 kgfm de torque. A transmissão em seis velocidades. A moto tem 263 mm de vão livre em relação ao solo e a altura do assento é de 880 mm. Seu tanque de combustível é capaz de acomodar até 20 litros de combustível. Vale lembrar que a KTM 890 R recebe o sobrenome Adventure em diversos outros mercados globais. No Brasil, porém, não pode ser usado pois a Fiat detém a patente desse nome.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
KTM segue oferecendo motos 2 tempos. E você continua sem poder usá-las
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Dona da KTM diz que está comprando a italiana MV Agusta
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Flagra mostra a nova KTM Duke 990 2024 em testes
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nova KTM 1290 SuperADV S chega com radares por R$ 165 mil